|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Romulo Silva da Costa

|
Enviada: Qua Fev 25, 2009 10:28 pm Assunto: Pau-Brasil |
|
|
Pessoal, a alguns anos tinha plantado uma muda de Pau-Brasil no meu quintal, certo dia meu pai passou o cerrote nela, não sei porque, há uns dia que retirei ela do chão e replantei, na hora vi que, mesmo cavando bem fundo e a um bom diâmetro de torrão não havia quase nenhua rais secundária. Gostaria de saber se ela reisiste bem a poda, to com medo de morrer.
Segunda coisa: pelo fato dele ter passado o cerrote na horizontal e o tronco, no local, está com 4 cm de diâmetro ach oque o processo de cicatrização vai ser bem difícil, o que devo falzer para facilitar a cicatrização, fazendo com que o corte não apareça tanto??????
Abraços.[/img] |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Fev 27, 2009 9:27 pm Assunto: |
|
|
Romulo
O mais importante agora é não mexer e cuidar para a recuperação da planta que é muito promissora!
Os cortes em diagonal e côncavos são indicados pois cicatrizam sem deixar marcas pouco naturais Por isso que uma das ferramentas mais importantes utilizadas é o alicate bola e o lateral côncavo! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Romulo Silva da Costa

|
Enviada: Sáb Fev 28, 2009 10:22 am Assunto: |
|
|
Alexandre uma vez eu passei o cerrote nela, um corte em V e cicatrizou bem mas com o tromco nessa grossura na base do corte, tem como recuperar???
Mas por em quanto não vou fazer nada e deixar ela recuperar bastante.
Obrigado. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|