Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Mar 03, 2009 2:16 pm Assunto: Biofert raiz |
|
|
Amigos olha só fiz um Yamadori meio correndo de uma Jabuticabeira e nunca usei o Biofert pois meu enraizador super thrive acabou. Qual a dosagem recomendada e em qual frequência devo usar o biofert raiz???? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Ter Mar 03, 2009 2:24 pm Assunto: |
|
|
Eu uso 40 gotas em 1 litro de água, e aplico a cada sete dias.
Att,
Salo. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 03, 2009 6:56 pm Assunto: |
|
|
Valeu Salo. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 11:40 am Assunto: |
|
|
Olá Marcos,
o Biofert é muito bom, sempre uso com total aprovação.
É só seguir as dicas do colega Salo que tudo correrá bem.
Do colega no bonsai. |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 12:42 pm Assunto: |
|
|
Marcos:
A recomendação do fabricante é 30/40 gotas por litro de água. Entretanto, lembro-me de uma recomendação do colega Geraldo Inocêncio, no sentido de se usar menos do que isso. Se não estou enganado, seria alguma coisa na faixa de 20/30 gotas por litro de água. Tenho usado a proporção 30gotas/1litro. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 2:29 pm Assunto: |
|
|
Valeu amigos mais eu tenho dúvidas na frequência do uso, tipo pode ser a cada 7 dias 30 gotas para Jabuticabeira ou menos tempo e mais gotas??? Digam aí. Me ajudem essa Jabu é linda estou arrumando a minha câmera e vou tirar umas fotos. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 5:06 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
acho que o importante nesse momento é vc usar o produto diluido na base de 30-40 gotas por litro de água e molhar bem o substrato para atingir completamente as raizes.Depois siga o que o Salo falou e boa sorte com tua planta. Mas não se esqueça de agitar bem o produto antes de usar.
Do colega no bonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 5:14 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
na instrução de uso o fabricante informa: Durante o replantio de bonsai e demais plantas , após podar as raizes, molhe toda a base da planta na solução diluida.
Estou enviando um e-mail para a Biokits para obter que procedimento adotar após o replantio.
Do colega no bonsai. |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 6:59 pm Assunto: |
|
|
Marcos:
Tenho usado o Biofert em aplicação única, quando da poda de raízes ou para deixar estacas de molho. Creio que, se fosse para aplicações continuadas, o fabricante haveria abordado tal circunstância na embalagem. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 7:32 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
enviei ainda na tarde de hoje um e-mail para o fabricante do produto.Espero merecer uma respósta para o solicitado.Estou ajudando no que pude constatar com minhas experiências e pelo relato do colega Salo que aplica algumas vezes depois do replantio e com ótimos resultados.
Se o fabricante não especifica no rótulo o uso depois da primeira aplicação, não custa nada perguntar e se respondida teremos em mãos uma informação segura vinda do próprio fabricante, sem dúvidas de quantas gotas usar na diluição com a água, isso já relatei num poste anterior.
Do colega no bonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 05, 2009 7:51 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
como falei ontem enviei um e-mail para o fabricante do Biofert Raiz, mas ocorreu algum problema e não foi recebido pela empresa.Tomei a libertade de telefonar hoje a tarde e a recepção a minha ligação foi muito superior ao esperado.Me forneceram o e-mail do responsável ao que solicitei e já enviei e-mail para conseguir resposta do que foi postado no teu Tópico.
Como falei ontem não custa nada tentar uma aproximação com o fabricante com o a finalidade de se obter mais informações, até mesmo se existe ou não vantagem de se aplicar uma ou mais vezes depois da primeira aplicação, prática que está sendo usada pelo colega Salo
Sei o que está escrito no rótulo e isso foi colocado ontem.Não temos nada a perder a quem sabe a ganhar.
Colocarei as informações que me forem passadas assim que chegarem em meu poder.
Do colega no bonsai. |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Qui Mar 05, 2009 9:04 pm Assunto: |
|
|
Caro Ivanil, agora que vi os seus comentários. Realmente eu nunca havia me atentado quanto a repetição da aplicação após a poda das raízes,e também fiquei em dúvida agora, mal pelo menos nunca fez as minhas plantas, mas também não sei se o resultado seria diferente se aplicasse somente após o transplante. Vamos ver se o fabricante responde alguma coisa. Estamos aguardando.
Att,
Salo. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 05, 2009 9:33 pm Assunto: |
|
|
Caro colega Salo,
percebi que o uso do Biofert Raiz conforme teu relato em nada prejudicou o bom desenvolvimento de tuas plantas e isso é muito bom.
Quando corto estacas sempre uso uma medida para cobrir todo o material coletado e depois utilizo a composição para colocar em plantas que não estão apresentando bom desevolvimento.Depois de participar do tópico passei a observar melhor minhas plantas e percebi que possivelmente as aplicações da composição mesmo depois de ser utilizada deu uma boa melhora na maioria delas, claro, não estou afirmando que foi o resto do produto que contribuiu para isso.Mas vou observar mais para poder falar com mais afirmação.
Pelo que vi hoje a tarde não iremos ficar sem um pronunciamento da Biokits, mesmo porque não seremos só nos foristas os beneficiados, mas a empresa também será.
Qualquer que seja a informação do representante da empresa tornaremos público aqui no Tópico, para isso até mesmo solicitei autorização.
Do colega no bonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 06, 2009 7:02 am Assunto: |
|
|
Desde já agradeço a sua imensa atenção ao tópico amigo Ivanil. Realmente estou ansioso pela resposta. vamos aguardar. Muito obrigado pela ajuda. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 06, 2009 11:55 am Assunto: |
|
|
Amigo Marcos Castilho,
não é necessário me agradecer, afinal de contas estamos remando na mesma direção, e quando sincronizado os resultados sempre serão surpreendentes.Mesmo assim te agradeço pelo reconhecimento.
"Ninguém é tão rico que não tenha nada a doar e ninguém é tão pobre que não tenha nada a oferecer". (Citação de um ex-Papa)
Amigos, a responta da empresa foi rápida, isso demonstra a seriedade e atenção que tratam seus clientes quando uma informação é solicitada.
Segue anexo o e-mail do Sr. Luiz Carlos Marquez, Gerente Comercial da empresa fabricante do Biofert Raiz
Olá Ivanil,Trabalho na Biofert desde janeiro de 1998.Atualmente, sou Gerente Comercial da empresa.Cultivo Orquideas desde 89 e Bonsai desde 98.Como bonsaista, me sinto confortável em afirmar, o modocomo utilizo o Biofert Raiz.No ato do replantio, após promover o amarramento da planta no vaso,faço a imersão do vaso em recepiente(bacia grande) com a solução enraizadora diluída, deixando o vaso por aproximadamente 5 minutos,esta planta fica en local de meia sombra por 48 horas sem regar, apósisso, a planta vai direto para sol pleno. Depois disso, faço minhasregas diárias normalmente e faço aplicações foliares a cada 60 diascom o Biofert Raiz, para estimular brotações.Não utilizo o BFRaiz em plantas já formadas. Faço adubações regulares a cada 30 dias com adubo foliar, pois alguns micro nutrientes só estão disponiveis em foliares, o Biofert Plus ou o Biofert 04-14-08 (Floração).Nas plantas em formação faço adubações quinzenalmente.Espero ter colaborado.Pode inserir este texto no forum.Atenciosamente,Valentini, Luiz Carlos Marquez
----- Original Message ----- From: Ivanil Pimentel To: valentini@biofert.com.br Sent: Thursday, March 05, 2009 7:20 PMSubject: Informação Biofert Raiz
Amigos,
estou muito contente e porque não dizer "feliz" em ter me prontificado para manter um contacto com a Biokits Indústria e Comércio Ltda. ,e conseguir
num curto espaço de tempo uma resposta do seu Diretor comercial que também pratica a arte-bonsai.
Falei anteriormente que "não custava nada tentar"e o resultado aparece
e ai está para uma significante melhora de nossos conhecimentos com o produto que costumamos usar.
Continuo a disposição para outras perguntas ou dúvidas que ainda existam,me prontificando de enviar outros e-mails ao Sr Luiz Carlos que prontamente nos atendeu, fornecendo informações que são muito importantes na prática da arte-bonsai.
Obrigado amigos por criar o Tópico e pelo incentivo postado.
Abraços - Ivanil |
|
|
 |
|