|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Mar 03, 2009 10:18 pm Assunto: |
|
|
Meu amigo
Meus esclarecimentos não vão além do meu pouco conhecimento...
Então acredito que neste estilo podemos utilizar várias formas de inclinação nos galhos
Sem falar que na planta do amigo Rômulo, ainda teremos que formar os galhos secundários e os terciários
Veja estes dois bonsai, diferentes na angulação dos galhos, e harmônicos do mesmo jeito:
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 3:53 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
obrigado pelas explicação... uma imagem vale mais de 1000 palavras
rsrsrs
eu acho q para a planta do Romulo ficaria mais bonito se seguise o exemplo da 1ª foto. e foi isso q tentei explicar com palavras, e q a foto postada por vc ilustrou perfeitamente. Então...
obrigado
t+
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Romulo Silva da Costa

|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 8:14 pm Assunto: |
|
|
Pow, ainda bem que tem o Filipe pra pensar por mim, hehehehhehehe
belas fotos Alexandre, servirão de inspiração na formação dos galhos secundários e terciários pra chegar ao estilo definitivo.
Quanto a colocação do Filipe, o que me resta no meu pouco conhecimento é analizar a árvore e ir direcionando os novos galhos pra ver como fica.
Vou ficar aqui fazenedo umas análises e tentar fazer o melhor pra harmonia da planta.
Obrigado pela ajuda. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 51 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 9:00 pm Assunto: Cai de para quedas |
|
|
Grande pessoal. excelente planta amigo Romulo.
Pouco conhecimento, modesto este Alexandre rssssssss.
Agora meu pitaco, abaixar um pouco o galho juntamente com os demais. Futuramente faria um alporque para diminuir o tronco (lembre que esta planta ira para um vaso baixo, logo vai tirar quase que toda a terra dela) Tambem tem um problema na minha opinião, sou fã de plantas menores.
O restante que sobrasse (este lindo nebari) faria um shoshin com raiz exposta.
Abração fraterno a todos _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 53 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Mar 04, 2009 10:13 pm Assunto: |
|
|
Amigo Romulo
Bela planta que tens em mãos.
Parabéns...
Queria aproveitar o seu tópico para tirar uma dúvida com os amigos + conhecedores da espécie...
Tenho uma Calliandra haematocephala Alba que tem as folhas muito parecidas com as da sua e percebo que elas tem os entrenos um pouco distantes e por ter as folhas bipinuladas me parece se tornar um pouco complicado a compactação das copas e/ou patamares...
Será que só com podas radicais é que conseguiremos uma melhor compactação e ramificação? Existe uma outra maneira não tão drástica para se conseguir o resultado esperado? caso contrario teremos que ter um Bonsai médio / grande para obter uma estética bonita, certo Amigos?
Grande abraço a todos
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Mar 05, 2009 8:12 pm Assunto: |
|
|
Edmilson,
concordo com vc ... modestia msm desse Alexandre!!
srsrsr
e concordo novamente no q diz respeito a dimunuir a planta... só acho q esperar seja desnecessario... se fosse minha já tentaria fazer o alporque logo, pra ir ageitando o nebari junto com a copa.
Romulo,
só q eu não havia pensado nisso né ???rsrsrs
olha ai, mais ideias radicais, agora vindas do amigo Edmilson...
Se eu estiver falando besteira, favor me corrigir!!!
Rogério,
os entre nos mais longos podem ser resolvidos se vc manerar no nitrogenio pelomenos um mes antes de podar, e ir fazendo podas sucessivas, apos a 1ª poda logo apos o 1º entreno(radical se for o caso), é bom tb reduzir a qtde de agua e almentar a exposição ao sol(parecido com o processo de dimuição das folhas)... assim os entrenos vão ficando mais curtos e a ramificação almenta. Mas estou falando em geral, não especificamente para essa especie, tenho dois tipos de caliandra mas não o nome delas, uma é igual a essa do romulo...
abraços
t+ _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|