FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ajuda com enraizadores!
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 11:10 am    Assunto: ajuda com enraizadores! Responder com citação

Ola, sou principiante na arte do bonsai e gostaria se possivel de ajua com relação aos enraizadores, adquiri recentemente o biofert raiz, gostaria de saber se ele é realmente eficaz, pois em sua formula não encontrei as substancias que muitos falam, como o hormonio e a vitamina B1, esta ultima seria realmente eficaz?Poderia fazer um preparado misturando o biofert com a vitamina B1?
Agradeço imensamente se puderem me ajudar!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 2:28 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo

Vc pode misturar os dois sim, cada com com sua dosagem.
Realmente o biofert não possui hormônios, é uma mistura de nutrientes (adubos).

Dê uma procurada aqui no fórum que vc vai encontrar muita coisa sobre enraizadores...

abraço
espero ter ajudado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Qui Fev 26, 2009 6:37 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado, vou procurar!
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Fev 27, 2009 4:09 pm    Assunto: Responder com citação

Marcos, a Vitamina B1 é um bom enraizador e tenho usado com frequência. Mas o mais potente de fato é o Ácido Indulbutírico. Certa vez consegui com os amigos da Bonsai Sul de Porto Alegre. Faz tempo que não fui às reuniões que para mim fica meio distante e não se se eles ainda tem disponível. Daí não sei onde encontrar, mas se prourar com certeza encontra. O pode do ácido em estacas é incomparavelmente maior do que da B1.
guifercon
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Mar 05, 2009 3:18 pm    Assunto: Responder com citação

Amigao, eu comprei o AIB (acido bla bla bla) no mercado livre em pó.

Parece que funciona, porque uma estaca de Flamboyant (muitos disseram impossivel reproduzir por estacas)que ficou mergulhada nele brotou, e ta la faz algum tempo.

A vitamina B1 eu também testei, mas nao consegui comprovar a eficácia, sendo que muitos ja opinaram que funciona eu continuo usando Laughing

100+
Guilherme
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Sex Mar 06, 2009 9:11 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas respostas, vou procurar o tal acido, mas eu acho que deve ser bem caro... Crying or Very sad
Dino
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 14, 2009 9:36 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos, eu uso o BIOFERT com frequência, justamente pelo fator financeiro. O tal ácido bla bla bla realmente é muito mais eficaz, mas custa o olho de cara. cerca de 200 reais mais caro que o Biofert.

Usei o Biofert em uma aroeira que já hava dado-a como morta e a dita reviveu e já está com uns brotinhos lindos.

Uso o BIOFERT da seguinte forma: Sempre coloco o dobro do recomendado na embalagem (Em estacas) e coloco 75% a mais que o recomendado em alporquia.

Espero ter ajudado em alguma coisa.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Mar 14, 2009 10:13 pm    Assunto: Responder com citação

Olá,

só uso o Biofert Raiz com ótimos resultados e na dosagem recomendada pelo fabricante.

Do colega no bonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 6:58 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tbem obtive sucesso com o biofert, eu so fiquei em duvida qto a composição, pois não consta nenhum hormonio na formula, e pela descrição da formula a produtos com a mesma formula com preço bem mais em conta,então não sei porque o biofert é bem mais caro.... Shocked
Marcos Takigawa

MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 7:07 pm    Assunto: Responder com citação

Só pra completar procurando nos foruns da vida... Smile , já li que como o tal ácido é restrito a biofert não pode imprimir a formula correta, na embalagem, outros dizem não conter nada de especial mesmo, então não sei...
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 7:18 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Marcos,

já consta num outro Tópico, mas posto aqui um E-mail que recebi do Diretor Comercial da Biokits, também bonsaísta que sendo perguntado do produto Biofert Raiz assim respondeu:

Olá Ivanil,Trabalho na Biofert desde janeiro de 1998.Atualmente, sou Gerente Comercial da empresa.Cultivo Orquideas desde 89 e Bonsai desde 98.Como bonsaista, me sinto confortável em afirmar, o modocomo utilizo o Biofert Raiz.No ato do replantio, após promover o amarramento da planta no vaso,faço a imersão do vaso em recepiente(bacia grande) com a solução enraizadora diluída, deixando o vaso por aproximadamente 5 minutos,esta planta fica en local de meia sombra por 48 horas sem regar, apósisso, a planta vai direto para sol pleno. Depois disso, faço minhasregas diárias normalmente e faço aplicações foliares a cada 60 diascom o Biofert Raiz, para estimular brotações.Não utilizo o BFRaiz em plantas já formadas. Faço adubações regulares a cada 30 dias com adubo foliar, pois alguns micro nutrientes só estão disponiveis em foliares, o Biofert Plus ou o Biofert 04-14-08 (Floração).Nas plantas em formação faço adubações quinzenalmente.Espero ter colaborado.Pode inserir este texto no forum.Atenciosamente,Valentini, Luiz Carlos Marquez
----- Original Message ----- From: Ivanil Pimentel To: valentini@biofert.com.br Sent: Thursday, March 05, 2009 7:20 PMSubject: Informação Biofert Raiz

Existia dúvida num outro Tópico quanto ao produto Biofert Raíz e com o comunicado Do Diretor Comercial tudo ficou esclarecido.

Do colega no bonsai
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 7:23 pm    Assunto: Responder com citação

Olá,

para uso do Biofert Ráiz em estacas devemos seguir as informações contidas na embalagem.

Do colega no bonsai
Paulo José

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 1:38 pm    Assunto: Responder com citação

Saudações a todos

Como enraizador, já há algum tempo estou utilizando caldo de tiririca, ele é ótimo e estou conseguindo bons resultados com ele. Acrescento uns 600ml com um punhado de tiririca e bato no liquidificador, dessa mistura quando vou utilizar no bonsai faço 50% de mistura com 50% de aguá (o caldo é muito forte). A tiririca possui o tal ácido, por isso ela se espalha tanto em jardins e hortas...

Para adubação uso qualquer marca de adubo líquido (de preferência os mais baratos) e alterno com adubo orgânico (torta de mano + Farinha de osso por exemplo).

Dessa maneira estou conseguindo bons resultados em minha plantas.

Espero ter ajudado.
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 2:31 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Paulo José,

por aki também existe a tal da Tiririca, que é chamada de (inço e praga)
pelo poder de se alastrar e inçar terrenos, e tudo o que estiver por perto É muito difícil seu controle.Sei de suas propriedades como enraizador, mas nunca tentei trazer algumas mudas para meu terreno por temer uma total propagação da mesma.

O teu preparado com a Tiririca, depois de pronto tem uma duração de quanto tempo e como vc faz o uso dele?

Do colega no bonsai
Paulo José

MensagemEnviada: Seg Mar 16, 2009 4:17 pm    Assunto: Responder com citação

Saudações

A tiririca é uma "praga" mesmo, na realidade eu pego apenas as folhas delas (encontro a tiririca em terrenos baldios, pastos e até mesmo em frestas de calçadas), depois bato no liquidificador e filtro num coador de café.

Guardada em local fresco e escuro (de preferência num vasilhame não transparente) dura uns 06 meses....

Só não recomendo usar esse caldo direto como forma de adubo, pode acorrer queima das folhas por esse de adubação...

Abraços
Paulo
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: