Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Eliseu Santos
|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 3:43 pm Assunto: alquem Conhece ? |
|
|
E ai pessoal alguem conhece essa especie de arvore, e aproveitando sera que ela pode se tornar um Bonsai. O que vcs acham de cortar toda essa copa e começar do zero ?
vlw.
 |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 7:50 pm Assunto: pinheiro |
|
|
ola
ésta espécie é um pinheiro negro japones (pinus) ela pode sim ser um bonsai mais os pinheiros não respondem muito a poda drastica por isso sugiro que pode 1 a 2 terços dele no final do inverno.
boa sorte... |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 7:51 pm Assunto: |
|
|
Eliseu acho que pode ser um pinheiro negro ou vermelho. E acho que pode virar bonsai sim.
Não corte a copa de jeito nenhum! Esse tipo de planta é diferente, se você cortar é morte certa!
Nesse tipo de planta as "folhas" ou no caso as agulhas só nascem onde tem agulhas, ou seja, se você eliminar um galho ou as agulhas de todo um galho ali não vai nascer mais nada.
Não tenha pressa para mexer com ela, espere até você entender perfeitamente as técnicas que ela exige. Eu tenho 3 pinheiros negros e estou mexendo bem devagar neles para, aprender cada reação da planta a cada técnica. |
|
|
 |
Eliseu Santos
|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 8:09 pm Assunto: |
|
|
Marco Avelar
Poxa muito abrigado pela ajuda espero poder fazer dessa planta um bonsai mas nunca tentei como puderão perceber pela sugestão de cortar.
Mas vo tentar, obrigado pela ajuda. |
|
|
 |
Eliseu Santos
|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 8:13 pm Assunto: Re: pinheiro |
|
|
Rodrigo Sandi escreveu: | ola
ésta espécie é um pinheiro negro japones (pinus) ela pode sim ser um bonsai mais os pinheiros não respondem muito a poda drastica por isso sugiro que pode 1 a 2 terços dele no final do inverno.
boa sorte... |
E ai Rodrigo vlw pela dica encontrei essa planta por acaso, vamos ver se nao vo estraga-la.
um abraço |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 1:59 pm Assunto: |
|
|
Tá mais com cara de pinus illiotti.
E se foi arrancada com raiz nua e replantada neste tamnho, só por um milagre sobreviverá. Percebi pelas marcas no caule que parece ter sido arrancada sem nenhum critério e portanto não vejo muita chance de sobrevivência.
A não ser que tudo o que estou vendo pelas fotos não são a tradução da realidade. Daí retiro o que disse.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 2:17 pm Assunto: |
|
|
Eliseu,
Subindo a universitária, depois da vila militar, vire a esquerda, segue uns 300 metros, lá tem um terreno onde tem muito pinheiro de vários tamanhos, dão bons yamadoris, mas tenha cautela na coleta, é uma árvore milindrosa...
Abraços
Editado pela última vez por EZEQUIEL JUNIOR em Seg Mar 09, 2009 3:10 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|
Ezequiel, acho que a sua mensagem não é prá mim, conforme colocado no enunciado do tópico. Sou do sul. Mas não tem problema... sem stress..
Mas como você confirma, de fato Yamadori de pinus muitos de nossos colegas já tentaram e rarríssimos conseguiram a sobrevivência da planta. Eu mesmo, já desisti, faz tempo. Nosso colega Junior Pr mora numa região infestada de pinus e tentou inúmeras vezes, até largar de mão....
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 3:18 pm Assunto: |
|
|
ops... ratificando... |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 4:11 pm Assunto: |
|
|
Mais esse aí então é fruto de Yamadori recente??? Se for seria recomendado uma diminuição da copa, certo??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 8:26 am Assunto: |
|
|
Pinus Ellioti, vai crescendo somente para cima, não ramifica, tive uns vinte, joguei tudo fora. Só aceita podas nos galhos inferiores, fortalecendo o ápice. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Eliseu Santos
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 3:52 pm Assunto: resposta a todos |
|
|
Muito Obrigado a todos os amigos foristas realmente achei essa planta meio deficil de lidar apessar de ainda ser bem iniciante, mas de qualquer forma e sempre bom trocar ideas com vcs. um abraço a todos. |
|
|
 |
|