|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Sáb Out 06, 2007 11:06 am Assunto: Angico Branco |
|
|
Esta muda está no escorredor à um bom tempo... Não consigo que ele engrosse o tronco. Apenas cresce... O que posso fazer?
Um abraço a todos.
Natalino Sampaio _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Out 06, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|
nabase,
como não saiu raíz no fundo espere mais um ouco e coloque na mamadeira. não tem outro jeito, tem que deixar crescer para depois iniciar o trabalho. É o único jeito de engrossar o tronco, até porque com folhas tão grandes a estética fica ruim com tronco fino.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Ter Mar 10, 2009 7:07 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos, já ouvi falar que a poda aérea parcial pode ajudar no engrossamento do tronco, além de não deixá-lo crescer muito. _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
RIDDHA - JOSE JORGE

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 87 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Mar 10, 2009 7:34 pm Assunto: Paciência |
|
|
Precisa de ter muita paciência. O Angico é uma árvore que demora muito a engrossar o tronco. Tem uma plantada aqui na rua há 5 anos e tronco continua bem fininho. Suas folhas tb são muito grandes. Não é uma das mais recomendadas para Bonsai. Se minha fosse, como diz o mestre, eu esqueceria por uns 9 anos e partiria para outra enquanto isso. risos ..
Desculpe a sinceridade.
Um abração, José Jorge _________________ A Felicidade é uma atitude presente, não uma condição futura. |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 12:13 am Assunto: |
|
|
Natalino:
O seu post me levou a algumas pesquisas pois vários sites de bonsais associam "angico-branco" ao Pithecolobium tortum, muito apreciado para bonsai, mas sua planta, com certeza, não é o piteco familiarmente chamado aqui.
Parece-me indevida essa associação pois os sites "botânicos" atribuem outros nomes científicos ao angico-branco. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 4:07 am Assunto: |
|
|
Natalino,
Tenho vária mudas de angico branco e vermelho que estavam iguais ao seu.
Resolvi plantar uma muda no chão. Fiz uma cova grande, coloquei areia com esterco de gado e um prato descartável. coloquei a muda pouco acima do prato e completei a cova com o mesmo substrato.
O local onde plantei tem o solo com muita matéria orgânica (a grama que é podada, folhas de outras ávores,etc. e isso é feito há muitos anos).
Está sendo significativo o desenvolvimento dela em relação as outras que estão em mamadeiras e vasos. Se eu fosse fazer uma comparação agora, diria que houve um desenvolvimento maior na circunferência do tronco em relação ao crescimento vertical, sendo que algumas mudas de outras plantas proximas cresceram o que provocou a diminuição da quantidade de sol que ela recebe que é praticamente o dia inteiro.
Espero ter ajudado.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |
RIDDHA - JOSE JORGE

Registrado: 17/10/08 Mensagens: 87 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Mar 11, 2009 7:48 am Assunto: |
|
|
Sambarilove escreveu: | Natalino:
O seu post me levou a algumas pesquisas pois vários sites de bonsais associam "angico-branco" ao Pithecolobium tortum, muito apreciado para bonsai, mas sua planta, com certeza, não é o piteco familiarmente chamado aqui.
Parece-me indevida essa associação pois os sites "botânicos" atribuem outros nomes científicos ao angico-branco. |
Pithecolobium é tb conhecido como JUREMA BRANCA e não tem nada haver com o Angico Branco. Segue fotos do Angico Branco:
Detalhes das folhas
Um grande abraço, José Jorge _________________ A Felicidade é uma atitude presente, não uma condição futura. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|