|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 25, 2009 6:07 pm Assunto: FORMIGAS ??? |
|
|
Tenho um bonsai de jabuticabeira que às vezes é colonizado por uma espécie de formigas minúsculas que passeiam incessantemente pela planta. fico pensando se estas não seriam benéficas à planta promovendo a limpeza de pragas uma vez que não cortam as folhas.
Também tenho uma mexerica que agora está abrigando umas formigas grandes de abdome amarelo e creio que pode ser o mesmo caso.
O que vocês acham? Me corrijam se eu estiver errado mas tais formigas não promovem também uma aeração desejável no solo?  _________________ "O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês) |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Mar 25, 2009 10:57 pm Assunto: |
|
|
zeluiz:
Quase sempre formiga é sinal de outras pragas. Pesquise aqui no forum e encontrará diversas informações relacionadas. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|