|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 11:43 am Assunto: Paineira, compro ou não? |
|
|
Pessoal, não tirei foto, mas encontrei em um viveiro uma paineira com raízes bem expostas, cerca de 8cm de diâmetro na base, formato literati atualmente com 1m de altura, em pote de bonsai..
R$ 30,00
compro? de tarde vou lá.. o que acham? |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 12:00 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko
Ainda não me interessei pelas paineiras. Acho que pode ser o medo de furar toda a mão ao trabalha-la . Pode ser sim uma boa aquisição + quanto a preço, por eu morar perto de um horto florestal e encontrar paineiras aos montes e de graça, acho vc poderia chorar um pouco para baixar o preço. Veja se em sua cidade tem um horto também. Vc pode conseguir excelentes plantas de graça.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 12:08 pm Assunto: |
|
|
Depois de ver um monte de paineira florida, eu quero uma!!!
Arzivenko, procura um pouco aqui no forum, dizem ser muito ruim pra ramificar, veja se a copa compensa, pra uma alporquia em cima, e aproveitar a base..
Eu choraria esse preço tambem, pelo menos pede outra planta de brinde, hehehehe
Pergunta se ja deu flor, senao voce pode usar isso de desculpa tambem!!!
PS: eu compraria, comprei semente de sakura por 20 conto e a unica que eu consegui germinar morreu. To tentando de novo com as outras... |
|
|
 |
ALEXNOCERA 1.o PASSO

Registrado: 24/01/09 Idade: 51 Mensagens: 128 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 1:51 pm Assunto: |
|
|
Também estou tentando educar uma, mas pelo que percebo elas não gostam muito de serem 'educadas', as brotações são muito intensas, e nem sempre controladas.
Esta que eu tenho por sinal, ganhei a muda de um viveiro (após pechinchar um pouco) por ter adquirido outras plantas, acabou vindo de brinde, mas custava apenas R$ 7,00 (tinha quase 2 metros, podei lá mesmo).
Alguém já viu um bonsai de paineira com flores ? A partir de quantos anos será que isso ocorre ? Tenho muita curiosidade em ver uma...
Sds
Alexandre. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 3:19 pm Assunto: |
|
|
Azar, comprei, depois eu ficaria matutando na cabeça que fui embora e deixei ela la..
de noite abro o tópico com foto... |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 3:27 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko escreveu: | Azar, comprei, depois eu ficaria matutando na cabeça que fui embora e deixei ela la..
de noite abro o tópico com foto... |
AHeuHAUehAUEhauheaHEUAEhuehUAe
Parabens entao pela nova aquisição!!!
Conseguiu ganhar um pe-de-FÔIA de brinde? heheheh
No aguardo das fotos,
Guilherme |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|