|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Mar 26, 2009 2:19 pm Assunto: AROEIRA 01 |
|
|
Olá amigos,
Vou compartilhar com vocês uma de minha plantas, talvez a que mais tenho apreço.
Ela deve ter sido semeada por volta do mês de novembro de 2007, ganhei ela do pessoal do IEF (Instituto Estadual de Florestas) em fevereiro de 2008.
Após uma mudança de residência em Dezembro, e após uns 6 meses em escorredor e mamadeira achei que era hora de decidir sobre algum estilo.
Esta é a muda em final de Dezembro de 2008:
Escolhi este ângulo como possível frente e o moyogi como estilo pretendido, este galhinho a direira foi deixado como futuro ápice, após uns 2 meses eu inclinei a planta para a esquerda:
Esse é o estado atual da planta, no escorredor tem 70% de areia grossa e 30% de subatrato para mudas de hortaliça:
Uma leve desfolha para a foto:
Quando fui colocar ela no escorredor no ano passado ela não tinha quase nenhuma raíz, plantei ela de teimoso, não imaginaria nunca que ia sobreviver, felizmente ela me contrariou... rss... guerreira...
Comentários, dicas, sugestões, fiquem à vontade, tudo que vier a somar ao meu conhecimento será muito bem vindo...
Abraços
Muito obrigado[/url] |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 8:21 am Assunto: |
|
|
 |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 8:49 am Assunto: |
|
|
Ezequiel não conheço muito bem essa espécie mais dá para ver que você já encaminhou ela muito bem amigo. Já tem movimentos bem interessantes. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 27, 2009 9:19 am Assunto: |
|
|
Olá Marcos,
Obrigado pelos comentários, ela é meu "xodó"...
Abraços |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 6:06 am Assunto: |
|
|
Ezequiel meu velho
A última foto mostra que a planta está sendo muito bem conduzida... bom futuro espera  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 8:56 am Assunto: |
|
|
Olá Alexandre,
Obrigado pelo comentário, fico feliz em ver que estou no caminho certo, abraços. |
|
|
 |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Sáb Mar 28, 2009 7:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Ezequiel, Ainda bem que aroeira é uma árvore muito teimosa. Teimosa em não morrer, rsrs.
Meu pai me trouxe um tronco da roça, mas se esqueceu de me entregar, quase um mês depois ele me falou dele. Resultado, hoje tenho uma aroeira toda brotada. E o que mais gosto nela é o cheiro das folhas.
Essa sua está muito bonita, e você acertou de cheio nos movimentos.
Parabéns amigo.
Aproveitando a oportunidade, me dê uma dica neste link.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11159
Obrigado. _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
Mirian Valadão 1.o PASSO

Registrado: 15/08/07 Mensagens: 177 Localização: Bom Jesus do Norte-Espirito Santo
|
Enviada: Dom Mar 29, 2009 7:28 pm Assunto: |
|
|
Oi Ezequiel
O Dino tem razão, tenho 4 mudas, as primeiras eu ganhei e estão plantadas num balde. Como elas estão com mais ou menos 60cm, vou passa-las para o chão para um desenvolvimento maior.
As outras eu fiz de estaquia, e de raiz e estão indo muito bem.
Abraços
Mirian _________________ "Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o corta."
Buda |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 30, 2009 8:46 am Assunto: |
|
|
Olá Dino,
Obrigado pelos comentários, realmente ela tem um cheiro característico... por aqui onde moro tem muitas no campo, dá pra fazer yamadori aos milhares...
Olá Mírian,
A espécie, por ser nativa, brota com muita intensidade depois da poda. Essa da estaquia pra mim é novidade. Pela abundância de plantas que têm por aqui na natureza eu nem pensei em tentar umas estaquias... mas vou tentar, assim obtenho plantas que posso trabalhar melhor o nebari... obrigado pelas dicas...
Abraços |
|
|
 |
Dino 1.o PASSO

Registrado: 23/02/09 Mensagens: 174 Localização: Montes Claros-MG
|
Enviada: Seg Mar 30, 2009 9:46 am Assunto: |
|
|
Bom dia Ezequiel e bom dia também Mirian, realmente é uma especie muito bonita. Nunca vi um bonsai em nível avançado de aroeira, mas acho que fica muito belo, principalmente depois de ter as folhas reduzidas e uma copa uniforme.
Valeu amigos.
Ah, se tiverem fotos de mais aroeiras postem-nas para podermos apreciar.... _________________ Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|