|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 01, 2009 6:42 pm Assunto: Alguém tem bonsai de Incenso? |
|
|
Olá amigos
Gostaria de saber se alguém tem ou já viu na internet um bonsai de Incenso.Poderiam postar alguma foto?
Obrigado. _________________ "O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês) |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 8:05 am Assunto: |
|
|
Amigo, talvez se você postar pelo nome científico fica mais fácil. Eu mesmo nem sabia que existia planta com esse nome...
Abraços |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 9:34 am Assunto: |
|
|
Pittosporum undulatum Vent., conhecido pelo nome comum de pitósporo-ondulado, incenso ou faia-do-norte (Açores), é uma árvore que cresce até aos 15 m de altura (mesofanerófito), com folhas alongadas e onduladas nas margens (daí o epíteto específico undulatum), invasora em muitas regiões temperadas húmidas. É utilizado como abrigo, suportando bem as podas, e como ornamental já que as folhas lustrosas e perenes lhe dão uma particular beleza, a que se associa a flor de um odor agradável e perceptível a longa distância, embora apenas intenso durante a noite.
Fonte: wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pittosporum_undulatum
Hmmmmmm... Não sabia que crescia a ponto de virar uma árvore!!!
Minha mãe tem uma dessas, vou tentar uma mudinha!!!
Ihuuuuuuuuuuu
Editando:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ol%C3%ADbano
Boswellia de onde se retira o óleo de Olíbano
Zeluiz, de qual planta você está se referindo???
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 10:00 am Assunto: |
|
|
Não sabia que tinha esse nome comum...
Tem algumas plantas dessa em calçadas na rua onde moro...
Outra fonte de consulta: http://www.arbolesornamentales.com/nombreslatinos.htm
Nunca ví bonsai desta espécie, mas pela característica de ramificação e textura do caule e beleza das folhas, confesse que já pensei em uma alporquia, vamos ver se surge algum exemplar desta espécie não é mesmo?!?!
Abraços |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 5:58 pm Assunto: |
|
|
Prezados Ezequiel e Guifercon
Acredito Que Existam outras plantas com o nome comum de Incenso a que possuo ( infelizmente não tenho fotos. mas logo providenciarei) é um arbusto de lolhas membranáceas, ovóides e crenadas. têm uma pilosidade que a faz aveludada e um odor intenso quando maceradas.
O caule é relativamente tenro( ótimo para estaquia) e tem uma capacidade incrível de engrossar.
Estou tendo muita satisfação de de mexer com esta planta. Se alguém souber de que planta se trata favor me informar, ela é bem comum nos quintaís por aqui e já vi usarem como pequenos vasos de enfeite para mesa.
Abraços a todos. _________________ "O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|