Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Dez 30, 2008 10:02 am Assunto: Ficus Boni - 3 anos de trabalho |
|
|
Boa dia a todos, este é um exemplar que tenho um enorme carinho. Tenho ele há um bom tempo, mas estou aplicando técnica nele há 3 anos.
Ele mede 16 cm da base ao apíce.
Obs: Com a aramação eu perdi 2 galho que julgava ser importante.... mas... vamos esperar novas brotações.
Ficou faltando 1 ano, mas não tenho fotos =/ _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br
Editado pela última vez por bad_clusters em Qua Out 22, 2014 7:04 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Dez 30, 2008 11:15 am Assunto: |
|
|
sua planta tem uma bela estrutura parabens, talvz uma compactada em sua folhagem ajudasse no visual final mas parabens. _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 9:25 am Assunto: |
|
|
Bem perdi um galho fundamental.
Eu usava a frente dele assim:
mas acho que vou usar assim:
o que acham? _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 9:54 am Assunto: |
|
|
é amigão, perder um galho não é nada de engraçado...
é muito ruim, após algum tempo de condução, algum galho, sempre um importante, secar...
mas sua planta ainda mantém uma estrutura legal. achei interessante a nova frente, esconde um pouco os "calos" que apresenta no tronco...
uma dica que dou, é o amigo proceder com a poda das ponteiras dos galhos, isso provocará a ramificação para melhor adensar a copa...
não desfolhe ela totalmente, pois já perdi algumas por esse motivo, se for fazer uma desfolha parcial, corte as folhas no peciolo e não faça arrancando elas, a planta sente...
Vamos esperar pela evlução dela...
Abraços |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 1:52 pm Assunto: |
|
|
Linda planta amigo , tenho alguns ficus e aprendi a "pinçar" os brotos quando estão ainda bem novinhos {antes que as folhas se abram } Usando as unhas como alicate de corte , pois são tenros e macios .. isso provoca a brotação ao longo do galho para adensar a copa e não deixa marcas de cortes ... |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 02, 2009 2:38 pm Assunto: |
|
|
obrigado pela dica.... vai ser de muita valia _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 11:35 am Assunto: |
|
|
Após constatar uma colônia de formigas tive que retirar da engorda.
Assim tirei algumas fotos recentes e gostaria que vc´s me ajudassem com o nebari, pois só uma raiz desenvolveu.
ELA HOJE:
Conto com a ajuda de todos... o que devo fazer p. formar um belo Nebari? _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br
Editado pela última vez por bad_clusters em Qua Out 22, 2014 6:58 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 11:43 am Assunto: |
|
|
Consegui diminuir as fotos.
Me ajudem.. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 9:28 pm Assunto: |
|
|
O problema é que quando temos monstros assim:
a única saída é zerá-las e fazer isto:
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 05, 2010 9:42 am Assunto: |
|
|
rs..rs.. concordo com vc.. a intervenção ficou muito boa. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Out 22, 2014 7:01 pm Assunto: =) |
|
|
Voltando a postar mais fotos desta planta. Quase 5 anos depois.
Gostaria de novas sugestões. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Out 22, 2014 9:08 pm Assunto: |
|
|
Ola Bad, está faltando tesoura neste ficus...rsrsrsrsrsrs Precisa podar tudo mais curto e mais vezes a fim de compactar mais esta folhagem, trazendo mais para perto do tronco. Aproveita e faz esta poda curta dando uma triangulada na copa, mesmo que ficar tudo só em toquinhos. Eles irão rebrotar mais curtos, depois tem que ficar alerta para ir sempre podando a fim de compactar. Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 24, 2014 2:35 pm Assunto: |
|
|
Elio, obrigado, sempre nos brindando com excelentes sugestões.
Como moro em Goiás estou esperando epoca das chuvas para isto, já deveria ter começado... Assim que comecar, postarei as fotos. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
|