| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 19, 2008 8:42 pm Assunto: |
|
|
Braulio,
Na verdade eu apenas troquei o substrato e ele se recuperou sozinho. Ele
é cheio de altos e baixos e frequentemente fica feio e depois se recupera. Plantado no chão ele se desenvolve rapidamente e cresce muito, mas no vaso a coisa muda de figura e vira uma novela.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|
Geraldo:
Estou com 3 mudas, obtidas por semeadura há pouco mais de 2 anos. Tenho a possibilidade de plantá-las no chão em uma região que, no inverno, apresenta temperaturas de 5º a 10º C.
Considerando as suas "idas e vindas", pergunto:
a) a que temperaturas o seu foi submetido quando das passagens pelo solo?
b) foi plantado sob a sombra de árvores maiores ou diretamente sob o sol?
Obrigado. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 07, 2009 12:04 pm Assunto: |
|
|
Sambarilove,
A nossa região apresenta temperaturas médias quentes. A planta foi plantada em sol direto. Plante sobre uma tábua para que as raizes se curvem a facilitem a retirada da planta.
Grande abraço do amigo
Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
dalbianco 1.o PASSO

Registrado: 23/07/12 Idade: 44 Mensagens: 129 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Abr 09, 2013 11:58 am Assunto: |
|
|
Pessoal, bom dia!
Tenho uma muda de Baobá, que plantei há quase um ano. Está com em torno de 1,20m de altura, mas não engrossou o suficiente, deve ter uns 3 a 4cm de diâmetro na base.
Pergunta: O baobá, assim como a Rosa do Deserto, a gente corta pra engrossar ou deixa crescer?
Fiz uma tensão para começar a ganhar movimento. A princípio ela está muito bem, mas lendo este tópico, vi que estou fazendo tudo errado. Rego todos os dias, como regra da maioria de qualquer outro bonsai (qdo a superfície estiver seca...). Esta muda está no escorredor e coloquei na mamadeira. Agora estou em dúvida, depois que li isso tudo, se devo retirá-la dali, como cortar as raízes etc.
Pelo que li, devo retirá-la, cortar as raízes (de qualquer maneira terei de cortar pelo menos o que saiu pelos fundos do escorredor, não tem jeito), deixar um dia no sol fora do vaso e totalmente exposto. Depois envasá-la em 70% tijolo moído e 30% areia (E depois disso eu rego ou mantenho tudo seco por um tempo?). E quando fazer isso (época)? Será que já devo cortá-la no tamanho que quero que fique ou deixo continuar crescendo pra engrossar e mantendo a tensão que fiz?
Outra coisa. Ela, mesmo desse tamanho, ainda não emitiu nenhum galho, somente folhas.
Não queria perder minha muda. Mas fiquei totalmente perdido quando li sobre a dificuldade de manter esta espécie viva.
Abs, sei que são muitas perguntas, mas puderem ajudar, agradeço!  _________________ -----
Dal´Bianco
Faço parte da natureza e sou diariamente transformado por ela.
----- |
|
|
 |
|