FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Micro Retificas
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
newtonhissanaga

MensagemEnviada: Qui Jul 14, 2005 10:26 am    Assunto: Micro Retificas Responder com citação

Bom dia,

Pessoal, estou com algumas duvidas. Meu sogro é um bonsaísta, estou aprendendo com ele, possuo alguns exemplares e estou ficando apaixonado pela arte....mas vamos direto ao ponto.
Está chegando o dia dos pais e estamos pensando em presentea-lo com uma mini retifica (dremmel, rotomatic, etc), pois ao que parece ele quer uma para fazer trabalho de envelhecimento em bonsai ( jin etc). Alguém que tem alguma e utiliza a tecnica com retificas pode me dizer sobre as marcas ?
No mercadolivre exitem uma série de ferramentas, onde os preços variam de 40 a 250 reais dependendo de acessorios etc.
Para este trabalho, quais as ferramentas que ele vai precisar (discos, brocas etc)?
A retifica precisa ter muita potencia e muita rotação ?
Porque tem algumas de 100 W mais baratas e tem uma tal de Fort com 180 w mas é mais cara, precisa de tanta potencia ?
Algumas tem até 10.000 rpm , outra até 30.000 rpm, precisa de tanta rotação ?
A dremmel parece ser a melhor mas também é a mais cara ...
Se algume puder ajudar agradeço desde já.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 12:08 am    Assunto: Re: Micro Retificas Responder com citação

Amigo Newtonhissanaga,

Entre neste topico aqui do Forum e leia a partir da ultima mensagem postada pelo nosso amigo Nelmar:

http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=724&postdays=0&postorder=asc&start=15

Ele ja vem utilizando a mini-retifica a algum tempo e conhece um arsenal de brocas, fresas e tudo mais. Ai vc encontra o telefone dele de contato, e nas paginas adiante na 3, 4, 5 etc... tem mais informações. Garimpe ai e diga o que achou. T+ amigao.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 1:20 am    Assunto: Responder com citação

Prezado Newton !!!! Laughing Laughing Laughing

Quando comecei a ler seu texto, pensei logo no amigo querido Nelmar, ai veio o Illex e falou tudo...
Mande mensagem para o Nelmar e ele com certeza dará todas as dicas, ele conhece tudo........

Abraços e siga as orientações do Nelmar e com certeza você dará ao seu sogro um presente super especial

Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 1:32 am    Assunto: micro Responder com citação

Mas não se esqueça de voltar aqui e nos passar as informações adquiridas. Afinal, elas precisam estar aqui para auxiliar outras pessoas que tenham as mesmas dúvidas. Como eu por exemplo... Laughing
Abraços!

Fábio
newtonhissanaga

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 8:11 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado galera pelas resposta....foi minha primeira participação no fórum, e fiquei contente com a velocidade das resposta....estarei entrando em contato com o Nelmar e sanando as dúvidas.....
Abraços
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jul 15, 2005 10:53 pm    Assunto: Responder com citação

Newton, sem dúvida a Dremel é a melhor das micro-retíficas, mas se seu sogro trabalha com árvores maiores, pense em comprar uma retificadeira da Makita, o preço é só um pouco mais caro que o da Dremel e ela é muito mais potente e resistente.
Um abração.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
newtonhissanaga

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 10:52 am    Assunto: Responder com citação

OPa...Semana passado o sogro foi viajar e voltou feliz da vida com uma DREMEL...ele mesmo acabou comprando.....agor ao problema já é outro, encontrar fresas para a tal maquina....é porque a maioria das fresas são para 1/4 "( a pinça da Dremel é de 1/Cool ......a propria Dreme tem umas fresinhas, mas tbm né, já viu o preço ??
Será que dá certo comprar umas fresas de TUPIA e tornear a haste par 1/8"??

Abraços...
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 1:02 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Newton!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Seu sogro foi mais rápido que você !!!!!!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Mais uma vez "utilize" os conhecimentos do amigo Nelmar. Ele sabe quem faz alguns acessórios, aliás... ele é "fera" mesmo e idealiza ou improvisa acessórios.
Mande urgente um email para ele.

Abraços

Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 1:53 pm    Assunto: sim Responder com citação

Quanto custa uma Dremel aí na região de vcs? Na casa & vídeo de Niterói está custando R$230,00. Está caro? Devo comprar? O que acham?
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 3:04 pm    Assunto: Re: sim Responder com citação

Olá pessoal,

O que vcs acham do rotomatic? É uma mini retifica boa? Porque um primo meu irá me vender uma na caixa, bem mais barato do que ele pagou, pois nao era o que ele queria. Por isso a pergunta. Obrigado dpessoal.

Abraços:

Illex
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 9:05 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo querido Illex !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Bom vê-lo neste frio gostoso que está fazendo por aqui, devemos estar na faixa de 19 graus...... E aí ???

Não conheço a Rotomatic, só conheço a Dremel, não posso portanto opinar, o que é uma pena. Peça opinião ao Nelmar, veja se ele conhece.

Abraços

Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Jul 26, 2005 10:38 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amiga Angela,

Aqui esta voltando para uma temperatura mais alta, esta agora com 20 graus, vamos ver se continua a subir. Vou seguir seu conselho, vou mandar uma MP pro Nelmar, pra resolver essa parada rapidinho. Mas se algum amigo Forista souber, pode se pronunciar ai. T+ pra vc Angela e pro 6 pessoal.

Abraços:

Illex
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 10:22 pm    Assunto: Re: sim Responder com citação

Illex escreveu:
Olá pessoal,

O que vcs acham do rotomatic? É uma mini retifica boa? Porque um primo meu irá me vender uma na caixa, bem mais barato do que ele pagou, pois nao era o que ele queria. Por isso a pergunta. Obrigado dpessoal.

Abraços:

Illex

Caro Ilex !
Teu primo vai brigar comigo, mas......não compre a Rotomatic. Eu comprei uma, quando ainda nem era bonsaísta, para uso em pequenos trabalhos caseiros e, que desastre!! Rotação 10.000 RPM . Vc segura a ponta com as mãos. Comprei a minha por R$ 200,00.....vendo por R$ 30,00. Quem quiser é só me escrever.

Abraço

PS.: Não passe meu telefone pro teu primo.........rs!

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 11:52 pm    Assunto: Re: sim Responder com citação

Olá amigo Elio,

Desculpe a palavra... mas que "nojeira" hein? Pensava ser boa, entao pelo que me falou é realmente dispensavel para o trabalho com o Bonsai. Obrigado pela dica. T+ amigao.

Abraços:

Illex
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: