|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Ter Abr 14, 2009 9:11 am Assunto: |
|
|
BOm vou enumerar então ...
1º Escolhe - se o galho para o Alporque ( galhO este que será enxertado futuramente)
2º Depois que o galho pegue ( galho alporcado), retira -se como em uma alporquia normal
3º Quando a nova planta estiver bem recuperada, escolhe-se um outro galho de sacrigicio para um novo alporque.
4º quando o galho de sacrificio tiver emitdo raízes. corta-se a copa do alporque ( do galho de sacrificio)
5º Depois corta-se o primeiro galho na base e enxerta-se como na matéria.
Será que daria certo ? Será que o galho de sacrifico aguentaria o nutir o galoh enxertado??
Será que consegui explicar bem a minha idea agora ?? ehehehhe |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 9:09 am Assunto: Enxertos e alporques |
|
|
Ezequiel
A técnica de enxertia funciona muito bem em Acer e em Ficus, com resultados em poucos meses. Em algumas espécies pode ser mais complicado ou mais demorado.
Cesar
Obrigado pela paciência e didática da sua explicação. Acredito que a maneira que você descreveu pode funcionar, desde que seja bem planejada a disposição dos galhos e raízes, para não atrapalhar no momento de enxertar. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 10:55 am Assunto: |
|
|
Ferreira , eu quem devo pedir desculpas , as vezes na empolgação do momento não consigo me fazerr entender heheheh
Mas obrigado mais uma vez pelo esclarecimento. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|