Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 11:53 am Assunto: Hora de adubar |
|
|
Pessoal, qual o momento certo para a adubação depois do Yamadori? |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 1:54 pm Assunto: Re: Hora de adubar |
|
|
Olá Leilton,
Cara varia de poda pra poda, mas geralmente é de 3 semanas, 1 mes podendo variar ate 3 meses dependendo da drasticidade. Mas no maximo nao ultrapassa 1 mes. T+ amigao.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
pedro pires 1.o PASSO

Registrado: 22/06/05 Mensagens: 164 Localização: Lisboa-Portugal
|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 2:52 pm Assunto: |
|
|
boas!
deves começar com um levezinho, como me indicaram:4-14-08 _________________ Abraços
Pedro
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 5:08 pm Assunto: |
|
|
MInha primaveras por exemplo, foram plantadas em 7 de junho, praticamente sem raizes. Agora estao com vários brotos e as folhas nao estao mais verdinhas, ou seja, ja estao "maduras". Mas a dúvida maior é com as pitangueiras. Elas foram plantadas antes disso, mas só a estaca (depois vou escrever detalhes sobre isso). Uma delas está com muitas folhas mas bem miúdas. Outra está viçosa. Acho que a primeira está precisando ser fertilizada mas tenho medo de queimar as raizes... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 7:52 pm Assunto: |
|
|
Amigo Leilton !!!
Por aqui tenho visto muita coisa "louca". Veja só: 9 resedás foram podadas drasticamente sábado retrasado e já foram adubadas, com apenas 7 dias. Algumas plantas obtidas através de yamadori, receberam um adubo forte com uma semana de colocadas em vasos de espera ou bacias.
Será que existe regra rígida ??? Será que não muda de região para região ?
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 9:44 pm Assunto: |
|
|
Menos de um mês acho loucura por que a planta se quer retomou a atividade das raízes Quanto mais no inverno  |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jul 27, 2005 10:49 pm Assunto: |
|
|
Amigo Àtila !!!!!!!
O que é inverno aqui em minha cidade ????
Ninguém sabe ! É quando pegamos um agasalho ? É quando chove ? No último final de semana "deu praia"....... é uma loucura mesmo !!!!
Eu não deixo de adubar, apenas diminuo um pouco a dosagem, mas parar nunca.
ABRAÇOS
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 9:25 am Assunto: |
|
|
sabe pessoal, eu acho que pra mim está faltando entender a fisiologia da planta. Ou melhor, o "porquê". Por que pode ou nao adubar em determinado momento? O que acontece e porque acontece? Com essas respostas acredito que seria possível aplicar para cada regiao |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 1:54 pm Assunto: |
|
|
Oi Ângela, concordo com vc .As diferenças clima-região têm que ser observadas mesmo. Aqui onde moro por expl. média altitude, quando faz frio é pra valer... Já aí em baixo é bem mais quente.
Só o que eu kis dizer é que independente da estação do ano, clima, etc. todas as espécies precisam de um período mínimo de recuperação depois de podas drásticas. ( É como se vc fizese uma sirurgia na boca e quisese comer uma rapadura no dia seguinte!!! ) Por que não deixar a pobrezinha derscansar um pouco? Dependendo da espécie como bem falou o ILLEX, isso pode demorar até uns três meses
Bom, pelo menos foi assim que eu aprendi Posso estar errado
FORTE ABRAÇO Atila |
|
|
 |
|