|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Christian Ramos
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 6:05 pm Assunto: identificaão da espécie e sugestões |
|
|
antes
atual
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 6:56 pm Assunto: |
|
|
Crisitan, a meu ver a planta é um ligustro. Não o ligustrum sinensis, mas sim este que é frequentemente plantado nas calçadas das ruas (alguém ajuda que não lembro o nome científico).
A estilização que você fez no "depois" mostra a intenção de um estilo Chokan (ereto formal) Acho que fez bem. Apenas que neste caso toda a extensão do tronco tem que ser ereta, então aquele ápice que está torno tem que ser aramado e colocado ereto também. Depois você poderá ir melhorando a triangulação e formação dos patamares. Segurar um pouco através de podas o crescimento dos galhos superiores para priorizar o primeiro galho, que deve ser o mais forte. Mas acho que está muito bem encaminhado. Parabéns pelo trabalho até aqui.
abraços _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Abr 15, 2009 7:07 pm Assunto: |
|
|
Caro Elio
É isso mesmo. Ligustrum - Alfeneiro do japão.
Quanto a planta, Chistian, vc já deve ter visto que ela vai te dar um bom trabalho, pois seu crescimento é muito vigoroso e bem apical. Falo isso por ter uma da mesma espécie. Mas, como o trabalho com nossas plantas, sempre é muito prazeroso, vc vai gostar bastante das muitas aramações, podas e trações, como eu também gosto com a minha.
Abraço e siga as dicas do Amigo Elio, que "logo" vc terá uma belíssima planta.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
Christian Ramos
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 10:30 am Assunto: |
|
|
eh verdade amigos ela cresce mesmo mt rápido ja está bm diferente...
daqui a pouco posro mais fotos obrigado... |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Abr 28, 2009 1:43 pm Assunto: |
|
|
eu estou tentando guiar uma muda... aqui.
não sabia que era ligustrum.
Sempre quiser ver esta planta como bonsai, até pq as raízes dela são show de bola(pelo menos nas calçadas).
Sua planta ta muito legal, pelo que sei, cada galho que vc corta nasce uns 5 ramos novos;
abraço _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|