FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Filatelia bonsai
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 15, 2009 8:01 pm    Assunto: Filatelia bonsai Responder com citação

A Filatelia foi há muito tempo meu primeiro passatempo. Ainda garoto, ficava alvoroçado com a chegada de correspondência, de forma a poder, tão logo possível, retirar os selos e guardá-los em um dos meus dois albuns. Very Happy

Como figurinhas, os selos proporcionam entretenimento e cultura, além é claro de se constituir em um investimento interessante a longo prazo, apesar de não ver essa minha diversão dessa forma, vez que em momento algum cogitei vender o que levei anos para montar. Very Happy

Passeando pelas páginas da net, atualmente, deparei-me com um site interessante. Ele apresenta os dois objetos que atualmente mais aprecio colecionar: selos e bonsai. São "estampas" de diversos bonsai, penjing e similares, alguns fotografias, outros desenhos, mas todos contem, em maior ou menor grau, algum bonsai ou detalhe destes. Very Happy

Por achar interessante esse trabalho, apresento aos nobres colegas para conhecimento e opiniões. Espero que, como eu, apreciem. No final da pagina do link, clicando sobre o nome do pais, abre a coleção referente a cada um deles:

http://www.phoenixbonsai.com/StampsPhilippines.html

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rogério
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 15, 2009 8:33 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo nickyfury
Muito interessante e muito bonito.
Muitos bonsai dos selos são maravilhosos. Gostei muito dos Landscapes da República da China, os selos da República de San Marino e e os do Vietnan que tem uns muito interessantes. São belíssimos.
Obrigado por compartilhar.
Abraço
Rogério.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 2:34 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Nicky, velho amigo!

Faz tempo que não trocamos dicas ´pelo fórum, até pq estive ausente por um tempo. (Compromissos)
Então, fiquei fascinado e triste ao mesmo tempo vendo os selos com tema "bonsai".
Alegre pq achei fabuloso os correios desses paises usarem o bonsai como tema. Tenho certeza que no Brasil isso nunca ocorreu.
Triste pq eu fui um filatelista cerca de 30 anos atrás.
Tinha selos de mais de 30 paises, cartões do selos carimbados do dia de lançamento. Tinha até selo russo em 3 dimensões (sucesso na época)
Ate que um dia, por força do excesso de trabalho dei minha coleção para minha filha adolescente continuar a coleção.
Eis que semanas depois ela tinha colado quase todos os selos nas capas dos cadernos da escola. Quase tive um infarto.
É isso aí amigo Nicky. Aquele abraço.

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 3:49 pm    Assunto: Responder com citação

Meu caro amigo Nicky,

Fico feliz em o ver em este novo tópico, sei que a falta de tempo tem sido uma constante para todos nós, mas com paciência vamos organizando nossos compromissos e voltando ativamente para o convívio do fórum.

Agora temos de descobrir uma maneira de adquirir estes selos!!!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 4:50 pm    Assunto: bonsa Responder com citação

Bergsom, adquirir estes e outros selos, atualmente, é bem mais simples que se imagina. Eu, p.ex., sempre consulto o site abaixo, para admirar e comprar algum que me desperte maior atenção:

http://www.filatelia.com.br/product_info.php?products_id=2304

Elio, velho de guerra, é realmente doloroso perder uma coleção como a sua, dessa forma. Isso, porem, me faz feliz, pois resisti e continuo resistindo a entregar minha coleção a meu filho. Talvez ele não a usasse da mesma maneira que sua filha, mas...

Agradeço as opiniões de todos. É sempre muito oportuno nos distanciarmos um pouco da nossa divertida arte bonsai e observar, sob outro angulo, o que as outras pessoas pensam e fazem a respeito. Wink

Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 6:58 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Nicky,

interessante o site contendo estampas selos de bonsai de várias Nações.

Lembrei da nossa coleção que está guardada em caixas nem lembro a quanto tempo.

Vou retirar o pó e verificar a existência de alguns selos de bonsai.Quem sabe...

Abraços - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 9:14 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Nickyfury, há um ano atrás entrei com uma solicitação no correio para que usassem o bonsai como tema de alguma edição de sêlos aproveitando o aniversário de 100 anos da chegada dos japonese ao Brasil. Não fui atendido e, não sei se serei. Fiz uma tentativa.
Se você olhar no meu site de orquídea tem uma seção com sêlos e é muito rica. Mostra que a orquídea, de certa forma, é bem mais difundida que o bonsai.
Possivelmente em algum momento isto acontecerá no Brasil.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 1:26 am    Assunto: Responder com citação

Caros amigos do Fórum,
apesar de todo o esforço e do fato de Dom Mário ser conhecido e reconhecido nacional e internacionalmente como grande bonsaísta e difusor da Arte Bonsai, ele eventualmente não é conhecido pelo burocratas dos Correios...
O que eu quero dizer com isso?
Talvez se cada um dos foristas dessem a mesma sugestão a chance de sucesso seria maior. Tem um post no fórum dando conta de que temos mais de 3000 registrados, além do que, creio que contaríamos com o apoio de outros grupos e associações de bonsaístas de todo o país...
Eu mesmo seria dos primeiros a adquirir selos com belos bonsai estampados...
Que tal a sugestão?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 7:40 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

A considerar a proposta do nobre colega. Pode até ser que consigamos algo. Very Happy

O pedido sobre esse tipo de criação, digamos, artística, requer certos critérios. Um deles é informado no site do Correios:

"Produtos Personalizados"

São produtos tais como selos, carimbos comemorativos, aerogramas, envelopes, cartões-postais, cartelas temáticas, coleções anuais de selos etc., que podem ser personalizados com marcas ou mensagens institucionais.

Proporcionam economia e praticidade na veiculação de imagens institucionais, pois podem ser pré-pagos, no caso de envelopes e cartões-postais, o que dispensa o uso de selos.

De acordo com as necessidades de empresas e outras organizações, os produtos personalizados podem ser transformados em brindes exclusivos, criados e produzidos pelos Correios.

A quem solicitar
Os pedidos de produtos personalizados devem ser feitos às Gerências Comerciais e de Vendas das Diretorias Regionais dos Correios. Clique aqui e veja o endereço mais próximo de você".

Como se vê, é uma empresa devidamente direcionada para a área empresarial, isto é, voltada para o fator principal: dinheiro. Se pagar, leva.

Nota:

1663
O dia 25 de janeiro, data da nomeação do alferes João Cavalheiro Cardozo para o cargo de Correio da Capitania do Rio de Janeiro – quando então se originaram os correios-mores no Brasil – é considerada a data inicial da instituição da atividade postal regular no País. Essa nomeação foi feita pelo sétimo Correio-Mor do Reino (1641/1674) e primeiro Correio-Mor das Cartas do Mar, Luiz Gomes da Matta Neto. Por essa razão, o dia 25 de janeiro é comemorado como o “Dia do Carteiro”.

Então, se quisermos selos sobre bonsai, teremos que, primeiro, meter a mão no bolso, tirar os caraminguás necessários, e comprar isso, para só então termos em mãos os parcos selos. Será que realmente compensa? Rolling Eyes

Aos interessados, link dos correios:

http://www.correios.com.br/selos/prod_conveniencia/pre_selados_person/preselado_personal.cfm

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: