|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 29, 2005 7:28 pm Assunto: |
|
|
nossaaaa, eu como principiante fico de boca aberta com essa visao de bonsaistas mais experientes, eu "nunca" conseguiria visualizar algo tao belo assim de uma planta tao "densa" meus parabens Angela !!!!
Beijos
Rodrigo |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Jun 29, 2005 7:55 pm Assunto: |
|
|
Olá amigos !!!!
Lando, esta planta ramifica que é uma beleza, possuo uma outra menor que você viu em minha casa na área, talvez não se lembre.
Guga, esta planta era do Marco Nascimento e a data que foi colocada no escorredor é de 1999. Eu a adquiri com ele.
Acho que na NIPON BONSAI, houve uma época que eles comercializavam cada uma lindíssima, não sei agora. Vale a pena pesquisar. A planta é muito forte e fica bela.
Abraços
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Qua Jun 29, 2005 8:26 pm Assunto: |
|
|
Ângela,
Bom movimento do tronco e galhos, parece que expressa emoção,
Parabéns.
(e as latinhas do lado, na última foto, dá pra mandar por mensagem particular?)
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 29, 2005 8:44 pm Assunto: |
|
|
Oi Gago !!!!
Oi Jackson !!!!
Fico muito feliz quando alguém gosta desta planta. Eu estou simplesmente apaixonada por ela, ainda mais que levei algumas horas admirando-a ainda bruta (foram rigorosamente 2 dias) e depois vendo no que se transformou, também depois de muita conversa.
Muitas pessoas, inclusive o Marco Nascimento, achavam que eu não deveria cortar o tronco da esquerda. No final todos adoraram. Esta semana mesmo o Tramujas me perguntou como ela estava se desenvolvendo e prometi mandar fotos que vou continuar tirando.
Gago, seu CD com as fotos do espaço do Ronaldo, eu deixei com ele. Passa lá e pega. Aproveita e veja a Cerejeira, ela está lá.
Abraços
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 29, 2005 8:51 pm Assunto: |
|
|
Desculpe-me Jackson !!!!!!!!!
Não respondi tudo que perguntou. As latinhas de cerveja eram complemento de um lugar que havia a minha esquerda, lugar este que não sei o nome, só sei que tinha sobre uns tijolos com chaminé uns espetos enorrrrrrrrrrrmes.
Não sei se você conhece estas coisas ! hihihi
Abraços
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jun 30, 2005 12:04 am Assunto: |
|
|
Amigos queridos !!!!
Era para ter colocado anteriormente uma situação e esqueci. Me desculpem, por favor !!!!!
Gostaria de que vocês que têm acompanhado a discussão sobre minha Cerejeira, que opinassem sobre o tipo de vaso que devo pedir ao Sami para fazer.
Por favor.... quero opiniões !!!!!!!!!
Abraços
|
|
 |
william wallace
|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 8:27 am Assunto: |
|
|
QUANTO PODE CHEGAR O VALOR? |
|
|
 |
Romulo Dias 1.o PASSO

Registrado: 25/02/05 Idade: 48 Mensagens: 134 Localização: Fortaleza/CE
|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 9:35 am Assunto: |
|
|
Sergivaldo escreveu: | Oi Ângela,
Obrigado por atender nossos apelos: agora as fotos estão bem melhores e, é claro, a planta ficou muito mais bonita.
Também estou com o pessoal, se for mesmo uma enquete, voto na segunda opção.
Se me permite um pitaco, arriscaria direcionar um dos últimos galhos para cima, para formar a ponteira.
Um grande abraço,
Sergivaldo |
Sergivaldo e demais amigos do fórum,
Uma dúvida que tenho quando uma planta atinge o que quero para ela, só fazendo manutenção a partir deste momento. Aindo devemos deixar o ápice (ponteira) ou fazer igual a planta da Ângela? Galhos superiores para baixo. Ou sempre devemos deixar o ápice (ponteira)? Idependentemente de a planta estar com seu formato definitivo ou não.
Abraço, _________________ Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 11:50 am Assunto: |
|
|
Amigos William e Rômulo !!!!!
Que bom que minha cerejeira voltou a ser assunto para se discutir.
William, dei pela minha cerejeira bruta exatamente R$ 65,00. Os preços variam muito, as melhores que já ví na internet são da bonsai nipon e são bem grandes, não me lembro os preços.
Rômulo, até onde eu sei, o ápice não precisa ser definitivamente para o alto. O ápice que escolhi para a minha planta, conforme já expliquei anteriormente, foi o escolhido como forma de pequeno "chapéu" e está uma gracinha.
Achei uma foto desta cerejeira bruta, bem melhor da que havia postado. Breve será colocada aqui para todos poderem entender melhor o que foi feito.
Abraços
|
|
 |
Gustavo T. Longo
|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 1:17 pm Assunto: |
|
|
Fala, Angela.
Não querendo me intrometer, mas já me entrometendo, a razão do ápice ser para baixo é para mostrar a idade da planta.
Quanto a calda sulfocaustica, eu uso como preventivo para pulgões e conchonilas na minha oliveira silvestre. Funciona que é uma maravilha.
Abraços. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jul 28, 2005 5:36 pm Assunto: |
|
|
GRANDE GUSTAVO !!!!!!!!!!!!!!
Que bom vê-lo entre nós !!!!!!!!! Fico muito feliz !!!!!!!!
É isso aí.......... a planta assim disposta, dá um ar de mais velha, esqueci deste detalhe, só você mesmo para me lembrar.
Valeu !!!!!!!!!!!
TÔ COM SODADE DE OCÊ !!!!!!!!!!
Beijos
Angela - aprendiz de bonsaista -
P.S. Agora, fala sério !!!!!!!!! Mostra suas plantas !!!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 6:49 pm Assunto: |
|
|
Oi! Oi! Oi! Oi! Oiiiiiiii!
Gentemmm!
Depois da escolha do vaso pelo Pedro Stumm e da escolha da cor pelo meu mestre Carlos Tramujas... Eis que a cerejeira foi para o vaso......
Meu grande amigo e mestre Ronaldo preparando a planta para mim: fazendo uma boa poda de raízes!
Essa cerejeira é uma planta que tem a parte radicular bem vigorosa! Noooossa!
Envasando... Já está prontinha para receber o substrato! Vivaaa!
Prontíiiiiiiiissimo! O bonsai lindo da Angela!!!!
Agora quero esperar e ir para o abraço! Não, não... Não é para o abraço... É para o beijo de todos...
Brigaduuuu para quem opinou!
Angela  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Nov 02, 2005 7:57 pm Assunto: |
|
|
Olá Angela,
Foi uma otima escolha realmente. Essa Cerejeira assim como a Sheflera, o Ficus Retusa e outros, tem um verde intenso nas folhas, depois que estas maduram, e acho que a cor azul é a que mais realça e combina com esse tom da folhagem. Parabens novamente pela planta, e pela sua nova morada e descanso. Sempre mostre-nos a evolução dela, assim como a Caliandra do outro topico. T+ amiga.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 8:46 am Assunto: |
|
|
Oi Angela
Foi mudada a frente???
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
stie 1.o PASSO

Registrado: 17/09/05 Mensagens: 149 Localização: Angra dos Reis
|
Enviada: Qui Nov 03, 2005 6:51 pm Assunto: |
|
|
Bela árvore Angela,
É muito interessante a observação de um bonsai, eu particularmente achei bela e fatalmente acharia bela com dois troncos com o ápice para baixo ou para cima, fico admirado com o resultados do trabalho dessa gente que sabe o que faz, esculpir um material vivo que vai se modificar é um grande desafio.
Parabéns Ângela pela arvore e parabéns a todos que deram suas opiniões, acho que todos teriam feito uma arvore tão linda quanto esta, eu também, quem sabe um dia????.
Um abraço a todos
Um beijo Ângela
Stie |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|