|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Celsius

Registrado: 13/04/09 Idade: 37 Mensagens: 54 Localização: Pouso Alegre-MG
|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 4:49 pm Assunto: Duvida com mudas |
|
|
galera, fui no horto florestal de minha cidade atras de mudas pois queria começar um bonsai por mim mesmo, sem comprar um bonsai pre moldado. mas como ainda sou uma negaçao em alporquia e estaquia, pensei "vou comprar uma muda" que eh +- virgem, o cara so pos a semente la e regou, praticamente...
dai eu vi algumas mudas e fikei na duvida de comprar... entre as mudas tinha cedro, goiabeira, pinheiros e tal... nao xeguei a ver uma muda interessante pq so olhei de fora, o cara q vende n tava la no horto.. mas o que me dizem, cedro daria pra fazer um bonsai!? eh uma arvore resistente nao!? e pinheiros em geral, alguem tem alguma dica? compensa pra um novato na arte ou ainda nao!? |
|
|
 |
Andrei 1.o PASSO

Registrado: 10/05/06 Idade: 43 Mensagens: 138 Localização: Aracaju
|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 9:48 pm Assunto: |
|
|
Caro Celsius,
Meu conselho é que não tenha receio de iniciar a arte!!
Acho que deve começar com especies resistentes como a Primavera, o que não quer dizer que não possa começar com outras especies.
Os pinheiros (coniferas) são plantas um pouco dificeis de manter, tem algumas particularidades que requerem um pouco de experiência.
Boa sorte, e quando adquirir uma muda poste as fotos para que os colegas possam opinar valeu!!
Abraço Andrei Brum. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 10:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Celsius!
Para iniciar recomendaria:
Ficus, Buxus, Primavera, Ulmus, calliandra, serissa, por aí!
Coníferas (Cedros, Juníperos, pinheiros) recomendo mais tarde.
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Celsius

|
Enviada: Sex Abr 24, 2009 10:47 pm Assunto: |
|
|
EDIT: horto fexado, so segunda feira pra ver as mudas! hehe |
|
|
 |
Celsius

|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 3:30 pm Assunto: |
|
|
eu fui ao horto e vcs ficariam pasmos com a infinidade de mudas que existem la... mas enfim, dinheiro tava curto peguei so uma muda.. uma de primavera... eu postei fotos num topico que um outro colega fez sobre primavera, espero obter alguma ajuda... se puderem olhar
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=11405
vlw pela ajuda! |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 02, 2009 10:21 pm Assunto: |
|
|
ola, praticamente todas as espécies podem virar bonsai se vc estudar bem elas o segredo é só a paciencia nada mais. |
|
|
 |
Celsius

|
Enviada: Qua Jun 03, 2009 4:56 pm Assunto: |
|
|
eu estou com uma mudinha de primavera no escorredor ha quase um mes... vou mostrando a evoluaçao dela aki mais pra frente... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|