|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
claudinefilho
Registrado: 06/01/07 Mensagens: 19 Localização: Santa Inês - maranhão
|
Enviada: Dom Abr 26, 2009 2:26 pm Assunto: Acerola aceito dicas |
|
|
Ola meus amigos este aqui é um pé de acerola aceito dicas e opinioes dos meus amigos, abraços
PARTE 1
----------------------------------------------------------------------------------
PARTE 2
----------------------------------------------------------------------------------
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
PARTE 6
PARTE 7
Qualquer dica será bem vinda dos meus amigos
Santa Inês-Maranhão[/img] |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Dom Abr 26, 2009 7:06 pm Assunto: |
|
|
Olá Claudinefilho, na minha opinião a sua acerola já está encaminhada para um estilo hokidachi, a frente que eu escolheria seria a da foto nº 5. Mas para que sua planta se transforme em um belo bonsai no estilo hokidachi ela ainda precisa compactar e aumentar a copa, além de adquirir uma conicidade, a qual falta à sua acerola. Para tal fim eu acredito que o melhor a fazer seja colocá-la em um conjunto escorredor/mamadeira, além de algumas intervenções, as quais são:
Corte os galhos marcados com os riscos vermelhos, o galhinho marcado com a flecha seria um galho de sacrifício, o qual sendo perto da base faria com que toda a parte abaixo dele engrossasse trazendo ,deste modo, uma conicidade à sua planta.
No mais é ter paciência e esperar a planta crescer livremente para preencher a copa.
Att,
Salo. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|