FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Visita ao colega Afonso Fengler
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 10:05 pm    Assunto: Visita ao colega Afonso Fengler Responder com citação

Este domingo tive o prazer de visitar nosso colega Afonso Fengler, em São Miguel das Missões.

Paguei pra ver, e me surpreendi, muito bonita a coleção do colega, espero que ele divulge mais plantas aqui no forum. Fomos, eu e minha companheira, muito bem recebidos pelo Afonso e esposa, conheci planta a planta toda sua coleção, tive aulas sobre fertilizantes, ferramentas, técnicas e também estilizamos uma primavera em conjunto.

Além disto tudo, voltei com o porta-malas repleto, diversas mudas e dois pré-bonsai que criarei tópicos em breve.

Afonso e nossa cobaia:

Eu queria ficar olhando, mas ele exigiu que eu fizesse a parte prática também.

Com essa ponteira é covardia, reduzindo a madeira a migalhas...

O acabamento deixei pra quem é mais experiente..

Aqui o antes:

e o depois:

Por hora a primavera (3-marias) ficou assim, no futuro será escolhido o melhor ramo para dar continuidade.

Agora algumas plantas do afonso que tive o prazer de fotografar, só não fotografei mais por falta de tempo, teremos mais oporunidades.

Angico que adorei:

E aqui a Azaléia que recebeu Mensão Honrosa de Louvor no concurso shohin bonsai 2008 - realizado pelo Atelier do Bonsai.

Outra azaléia fantástica:

Por fim, quero agradecer mais uma vez a hospitalidade e paciência de nosso colega Afonso, agradeço ainda sua esposa pela atenção e por ter feito companhia a minha Luciana. E por fim, a própria Luciana, que me acompanhou na viagem, fotografou o making-off da estilização da primavera e tem demonstrado muita compreensão com minha fixação pelos bonsai.

Editado pela última vez por Arzivenko em Qua Abr 29, 2009 11:27 am; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 10:47 pm    Assunto: Responder com citação

Olá !!!!!!!!!!!!!!
Arzivenko, bela postagem !!!!!!!!
Belas fotos !!!!!!!!!!!
Gostaria muito de ter um bougainviela igual ao que você trabalhou.
Por favor, poste mais fotos desta viagem, com certeza magnífica para você e para nós.
e............
Angela Fernandes
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 26, 2009 10:54 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos Arzivenko e Afonso:

encontros como o de hoje precisam acontecer para o fortalecimento das amizades e melhor divulgação da própria arte, todos saem ganhando!

Parabéns pelas belas plantas...ficamos no aguardo das próximas...

Abraços - Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 11:11 am    Assunto: Responder com citação

Em breve vou postar a foto da guajuvira que ganhei do Afonso, depois deste passeio só me deu vontade de conhecer mais bonsaistas pela região..

abraços.

Editado pela última vez por Arzivenko em Qui Abr 30, 2009 8:25 am; num total de 1 vez
afonso Fengler
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 11:14 am    Assunto: Responder com citação

Olá amiga Ângela, se quiser uma é só vir buscar, não pode ser aquela, porque no final do trabalho a dei para o amigo Arzivenko. Mas você viu o Arzivenko teve que suar a camisa. Trabalhamos a três maria, para demonstrar a utilidade da fresa que tenho (adquiri do Charles Ferrante), pois o Arzivenko tem micro retífica mas com as ponteiras convencionais. Ainda falei para ele quem ver essas fotos vão dizer que são loucos ou no mínimo servir de mau exemplo, podando uma planta em plena floração.

Desde já dou a minha opinião para o Arzivenko de fazer um alporque, pois o tronco é muito alto e reto. Essas primaveras foram produzidas por estacas, então devido a grossura dos troncos tive que fazer as estacas maiores, fiz umas dez, algumas delas com movimento no tronco e não foram trabalhadas, inclusive três ainda estão plantadas no chão. (não pude fazer alporque na planta mãe, porque era em outro município e a dona queria tirar a planta em seguida, então só restou fazer por estaquia).

Olá Arzivenko, você sabe que estou a disposição a qualquer hora e são só 130 km entre nós, fica fácil de nos encontrar. Só não levou mais plantas não sei porque, pois tu sabe que são para serem doadas.
Não estou fazendo nada de especial, só fazendo o que um dia foi feito a mim.
Arzivenko só não entendi o termo florista, que você usou. O que quer dizer este nome.

Ivanil, com certeza são muito importantes estes encontros, esta troca de idéias, repasse de técnicas, enfim o contato com outros bonsaístas. E isso muitas vezes acontece.

Pessoal desculpe a demora por postar, mas estamos no final do prazo das declarações de renda.
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 11:40 pm    Assunto: Responder com citação

Olá !!!!!!!!!!!!!
Arzivenkp, possuo 2 guajuviras, uma está belíssima e é pequenina, a outra estou fazendo experiências.
Afonso.....bem que eu goatria de uma das primaveras...quanto a ir aí é impossível...bem que você poderia me mandar uma né...Vamos combinar ?
Mande uma mp para mim então.
Infelizmente muitas vezes temos que abrir mão das flores para trabalhar as plantas.

Gostei muito do trabalho efetuado.
e............
Angela Fernandes
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 12:23 am    Assunto: Responder com citação

Muito legal sua visita ao Afonso, Arzivenko. Aquelangico tá um absuro de lindo!
Afonso, mostre mais plantas suas.

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
GustavoLP
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 02, 2009 3:13 pm    Assunto: Responder com citação

Belas plantas,... aquelas azaléias estão demais! Laughing

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: