FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

OI pessoal sou novo aqui gostaria muito da opnião de vcs.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 10:41 pm    Assunto: OI pessoal sou novo aqui gostaria muito da opnião de vcs. Responder com citação

esta e uma ilha q construi com um Shimpaku.
1
usei uma ardosia quebrada q achei e algumas pedras coladas com massa plastica

2-aqui tenho uma thuia

-3 aqui tenho um pinheiro negro

vaso feito por mim esculpido na pedra pome.

sou novo na arte do bonsai gostaria de opniões se estou no caminho certo. obrigado.
um abraço a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Salo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 11:10 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Carlos, seja muito bem-vindo ao fórum.
Apesar de não conseguir ver direito, eu gostei da ilha e do vaso feito por você......Meus parabéns.
E continue nos mostrando as suas plantas.
Att,
Salo.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Andrei
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 28, 2009 11:12 pm    Assunto: Responder com citação

Carlos,

Seja benvindo ao forum, gostei muito do seu trabalho, pssui uma certa harmonia entre os elementos que compõe cada trabalho,
sua ilha me parece muito bem feita apesar da foto estar um pouco embaçada!

Abraço Andrei Brum.
bad_clusters
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 12:54 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo amigo, gostei dos vasos, tem alguma técnica especial p. passar p. gente?

obs: a n.º 2 acredito ser um cipreste

Abraço e parabens!

Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 29, 2009 5:01 pm    Assunto: " Responder com citação

Carlos, parabenizo o nobre colega e como os demais, transmito-lhe as boas vindas ao nosso democrático forum. Very Happy

Apesar de guardar uma certa dificuldade, o trabalho sobre pedra guarda a particularidade de ser bem atrativo. Entrentanto, creio que houve um pouco de excesso no caso do seu, no sentido de que vc colocou muitas plantas e isso acabou por subtrair um pouco da beleza final. Wink

Ainda que o musgo seja utilizado para fixar melhor o substrato e manter as raízes umidas, sugiro a vc a preparar um substrato mais interessante, compensando esse recurso: musgo esfagno pré umedecido, terra preta ou plantax, casca de pinus e carvão. Usando esse material, faça uma massa bem pastosa, aplicando uma base sobre a pedra. Depois, disponha as raízes da planta sobre essa massa e cubra com mais, até fechar bem. Usando um pedaço de sombrite ou mesmo de tnt, cubra essa parte, prendendo bem com arame as pontas, amarrando-as num ponto unico, sob a pedra. Very Happy

A longo prazo, usando essa técnica, seu trabalho resultará melhor, vez que o musgo que voce colocou por cima irá secar e apodrecer, sem fixar bem, obrigando voce a trocá-lo de tempos em tempos. Se fizer como eu sugiro acima, porem, uma capa de musgo irá paulatinamente crescer, naturalmente, sobre as raizes de sua planta, sem prejuizos e sem precisar ser reposta. Wink

A "thuia" é na verdade uma especie de junipero: chamaecyparis gracilis nana, mais conhecida como tuia nana. Apesar de secar alguns galhos e folhas sem nenhuma razão definida, é muito utilizada por bonsaistas no mundo todo. Creio que a colocação do segmento de madeira ao lado dela foi uma tentativa sua de formar algo como um "tanuki". Rolling Eyes

O mesmo vale para o pinheiro. Mas acredite, o caminho é esse mesmo. Apenas arriscando e fazendo é que conseguimos avançar nessa linda arte, e aprender, mesmo que errando, a melhorar cada vez mais. Parabens pelos vasos. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 1:35 am    Assunto: Responder com citação

gostaria de agradecer oas amigos q dexaram suas opnioes, realmente e de grande ajuda espero contar sempre com todos.
ainda nao sei muito + se puder ajudar estarei aqui
obrigado.

obs. tenho algumas plantas q ganhei aqui acho q daria belos bonsai gostaria de postar fotos e obter ajuda de como trabalhar eles qual seção devo postar pode ser aqui.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 8:32 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Vc pode postar nesse tópico, desde que abra uma nova pagina para cada planta que quiser apresentar. Dessa maneira, ficará mais fácil para todos os participantes opinarem sobre uma unica planta, sem bagunçar o coreto, ok? Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: