|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Celsius

Registrado: 13/04/09 Idade: 37 Mensagens: 54 Localização: Pouso Alegre-MG
|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 5:09 pm Assunto: iniciando com primavera! ajuda por favor |
|
|
galera, comprei uma mudinha de primavera hoje no horto da minha cidade... voces poderiam me dar algumas dicas!?
tipo, posso replanta-la em um escorredor para aplicar na mamadeira com um substrato composto por areia pedrinhas e terra comum!?
o cara do horto disse que posso aguar dia sim dia nao.. eh isso mesmo!?
por inquanto eh so eu acho...
ai vao as fotos, conforme apareçam novas duvidas eu posto aqui!

Editado pela última vez por Celsius em Qui Abr 30, 2009 12:22 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 6:45 pm Assunto: |
|
|
Celsius não é aconselhável transplante nessa época e rega diária só em dia de muito sol. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Celsius

|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 7:01 pm Assunto: |
|
|
mas eu deixo ela naquele saquinho mesmo!?
eu pretendia tirar a muda dali e apenas passar para o escorredor, sem mexer no torrao e raizer, apenas preencher com substrato e deixar ela crescer la... se eu deixar no saquinho, alem de td faz mta sujeira...
por exemplo, fiz isso com minha ajbuticabeira e depois de 1 semana e meia do transplante pro escorredor ela começou a brotar intensamente... sera que se eu fizesse o msm com a primavera ela responderia bem!? |
|
|
 |
Celsius

|
Enviada: Qua Abr 29, 2009 9:04 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko escreveu: | Acho que não é hora de mexer na parte aérea, dependendo o local onde mora, se ainda não faz frio, pode trocar o substrato, esses saquinhos não permitem que a planta se desenvolva em sua total potencialidade. Procure no forum de matérias sobre a técnica do escorredor/mamadeira, é uma boa maneira de acelerar o desenvolvimento da planta, caso não esteja familizarizado, pode plantar em uma bacia grande, com vários furos no fundo e nas laterais, como substrato escolha algo bastante granuloso, que a água possa escorrer com facilidade, uma boa escolha são cacos de telha e tijolos moídos, nada de solos argilosos e densos.. |
posso seguir o conselho que o colega deu a um outro colega que estava com duvidas tambem em uma primavera!?
na minha regiao anda fazendo um pouco de frio anoite, mas ainda ta em transiçao, de dia faz um calor razoavel ate... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|