Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Qua Jan 02, 2008 11:19 am Assunto: PAINEIRA |
|
|
Comprei essa muda de paineira mas não encontrei nada sobre ela na internet, gostaria de dicas e cuidados para essa espécie
Grande abraço _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br
Editado pela última vez por Alecsandro em Sáb Maio 16, 2009 9:28 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Jan 03, 2008 8:45 pm Assunto: |
|
|
Alecsandro,
o que sei é da experência com a espécie.
tem um bom crescimento, mas é muito apical. Dificulta ramificação lateral. Os galhos mais grossos normalmente dão brotação em maior número.
A poda surte mais efito com uma boa rega. As brotações normalmente se desenvolvem em maior número quanto a rega é abundante, mas sempre procure um substrato bem aerado.
As raízes podem ser podadas até 50% que aguenta.
Tem bom engrossamento de tronco mas não aceita trabalhos de madeira morta, comumento se fecham. As marcas de arame somem que boa facilidade.
Nunca consegui florescer a minhna, até porque as podas são constantes e não respeito a época para que possa florir.
Acho que é isto, pelo menos foi o que me lembrei. Mais alguma questão fique à vontade. Com certeza outros colegas podem ajudar mais.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jan 03, 2008 11:40 pm Assunto: |
|
|
Adoro essa árvore
com minha pequena experiencia, o que da pra falar também é quanto algumas pragas, principammente um inseto que ataca os brotos, e também quando podar ou causar qualquer ferida, passar cicatrizante, pra evitar o ataque de uma doença que pode matar toda a planta, ja perdi uma assim, estou conseguindo uma boa ramificação, MAS não recomendo muito a técnica, quando/se essa ramificação melhorar eu mostro a técnica pra todos
o engrossamento rápido, com escorredor, mais rapido ainda
regar menos no outono e inverno ajuda ela a formar a "barriga" e a queda de folhas natural da espécie, no resto do ano, rega normal
e.. Darkso, quantos anos tem a tua?? _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 12:15 am Assunto: |
|
|
Darkason e Marcos
Muito obrigado pelas dicas
Um grande abraço _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 7:12 pm Assunto: |
|
|
marcos,
tem quase dez anos, mas não é grande, sempre mantive em vaso menor para trabalhar a brotação e ramificar, mas a tendência apical é um fator complicante.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alberto Alves 4.o PASSO

Registrado: 13/06/07 Idade: 36 Mensagens: 642 Localização: Goiania-Goias
|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 7:21 pm Assunto: |
|
|
Sou doido neste especie,o Geraldo ficou de arrumar umas sementes pra mim.
Marcos e Darkaso postem as suas aí também fiquei curioso... _________________
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 7:23 pm Assunto: |
|
|
Alberto,
depois abro um tópico para mostrá-la, mas não é grande coisa. Ainda preciso atualizar as fotos, amanhã acho que seria bom.
|
|
 |
Marcos Paulo Duarte 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 7:39 pm Assunto: |
|
|
Hum Darkso, ela nunca mostrou nada de floração, nem um botãozinho no meio d'um broto?
oi Alberto, as minhas, como disse são bem jovens, 2 anos, e se não fosse a tal doeça teria também uma de 3 anos
duas maiores estão no escorredor, vou começar a formação na proxima primavera, a outra é menor, fiz uma técnica meio louca e está cheia de brotos, breve postarei algumas fotos _________________ e até mais
Estamos aqui para isso: ensinar o pouco que sabemos e aprender o muito que não conhecemos
Marcos |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 04, 2008 8:06 pm Assunto: |
|
|
Marcos,
como não tenho a intenção de finalizar a planta ainda não deixei a brotação tempo suficiente sem podas para que pudesse florir. Mas acho que agora está dentro do que quero para ela, ai quem sabe daqui uns dois anos ela floresce.
|
|
 |
Cleriston 2.o PASSO

Registrado: 14/09/07 Idade: 42 Mensagens: 207 Localização: Bauru-SP
|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 2:08 pm Assunto: |
|
|
desculpe ressucitar o topico, mas a espécie da foto não seria um cajueiro? _________________ Cleriston Martinelo
Araraquara-SP |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 3:13 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!!
Só agora vi este tópico e tenho certeza de que não se trata de paineira.
É alguma frutífera sim...talvez cajueiro quem sabe.
e........ _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 4:57 pm Assunto: |
|
|
Oi .. gente .. Não conheço muito de plantas , mas aposto que é um pé de coquinho ... não sei o nome ... comum nas ruas .. costuma ter 3 ou 4 patamares quando não é podada por causa dos fios da rede eletrica publica... Produz cachos de um coquinho que , quando maduro , ou é amarelo ou roxo ... os passarinhos adoram , morcegos e periquitos ... , e as crianças tb.. aqui no interior não tem quem nunca "roeu" uns coquinhos desses enquanto empina pipas ou nos campinhos de futebol ... ou no caminho da escola ... de folhas caducas enormes e creswcimento rapido ... vou pesquizar o nome correto ... |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 5:32 pm Assunto: |
|
|
Jambolão? |
|
|
 |
Andrei 1.o PASSO

Registrado: 10/05/06 Idade: 43 Mensagens: 138 Localização: Aracaju
|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 6:47 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko, não é jambolão não, tenho quase certeza que é caju!!!
Abraço, Andrei Brum. |
|
|
 |
Bruno NF
|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 7:48 pm Assunto: |
|
|
A primeira coisa que eu vi de estranho nesse tópico foi o nome PAINEIRA comparado com a foto. Chamei meu irmão e falei, isso não é um pé de caju? Depois eu li o resto do tópico e vi que não foi só eu quem achou isso.
Sergio, essa que você está falando não seria a sete-copas? Ela se encaixa bem na sua descrição. |
|
|
 |
|