FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Foristas e Bonsaistas de Ponta Grossa.
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 9:53 pm    Assunto: Foristas e Bonsaistas de Ponta Grossa. Responder com citação

Colegas,

estou visitando a cidade de Ponta Grossa-Pr e pretendo manter um contato com Foristas da cidade, para uma visita bem rápida para conhecer seus bonsai e ou plantas cultivadas.Qualquer contato poderá ser por MP ou pelo Tópico sem fornecer endereço,telefone etc;

Obrigado,

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2009 11:52 pm    Assunto: Responder com citação

Ivanil,
se não me falha a memória, em Ponta Grossa tem o Mauro Kruger que já postou belíssimos trabalhos neste Fórum...
Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Mar 27, 2009 8:59 am    Assunto: Responder com citação

Amigo Edson,

é verdade, recordei dos lindos bonsai dele.Já imaginou ter a sorte de poder ver pessoalmente seus belos trabalhos!

Amigo,aceite meu agradecimento e...

Abraços,

Ivanil
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2009 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Caro amigo Edson,

infelizmente não consegui localizar o bonsaísta Mauro Kruger.Consta na lista telefônica mais de 40 Kruger e ai fica complicado, já que não está relacionado o nome do Mauro e a cidade deve ter mais de 300 mil habitantes.Fica para a próxima viagem.

Prestando mais atenção desta vez, fiquei surprezo em perceber dados relacionados a arte, que passavam despercebidos.

Muitas postagens relacionam a terra dos cupinzeiros como excelente para compôr o substrato do bonsai. Como em minha região não existe, ficava curioso para ver isso de perto e depois dos 100 km rodados em Três Pinheiros já pude ver vários ao lado da estrada.Sempre existiram naquela região, mas não tinha interesse e passavam despercebidos.

Quando vou a Curitiba sempre sigo o caminho via Irati.Para Ponta Grossa passamos por Prudentópolis onde existe várias dezenas de olarias que fabricam tijolos e telhas. Imagine os montes de cacos de telhas que estão ali para serem utilizados nas estradas como cascalho. Nem ao menos tentei conseguir um pouco e argila existe aos montes, é a matéria prima para a fabricação de telhas e tijolos e vários tipos de artezanato produzido na região.

Numa Livraria adquiri o Guìa Del Bonsai da Editora LIBSA de Madri, editado em 2005.Trata-se de um album de bom tamanho com 144 páginas. Muitas plantas desconhecidas mas não poderia perder a oportunide de aquirir, vc sabe como é: cidade pequena "não tem disso nâo"!

Obrigado por ajudar!

Abraços,

Ivanil
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 02, 2009 2:14 am    Assunto: Responder com citação

Caro Ivanil,
pelo que vejo foi uma ótima viagem. Ouvi dizer que a região de Prudentópolis é muito bonita!!
Quanto ao Mauro Kugler, infelizmente só agora fui me lembrar que um dos belos exemplares postados por ele foi uma Goiabeira. Se fizer uma busca no Fórum com este título vai aparecer o tópico postado por ele; é só clicar para ter acesso ao seu perfil.
Eventualmente numa próxima viagem você possa conhecê-lo e à sua coleção...
Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 02, 2009 9:16 am    Assunto: Responder com citação

Caro Edson,

é verdade, foi uma viagem sem horário para sair ou chegar e ai a gente aproveita para observar tudo e perceber que nosso País é mais lindo do que pensamos.

Ainda sem ter falado que passamos por dentro da maior Rezerva de Araucárias do Mundo, chamada de Rezerva de Mangueirinha, mas que na verdade pertence aos Municípios de Coronel Vivida, Chopinzinho e Mangueirinha.Habitata pelos Indios Kaigangues e Guaranis.

Passando pela enorme ponte no Rio Iguaçú , na Repreza de Salto Santiago.

Sou procurar na listagem dos inscritos do Fórun ou no tópico e manter contato com o Mauro Kugler, solicitando seu endereço eletrônico para um encontro na próxima viagem.

Abraços,

Ivanil
araldi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 12:05 pm    Assunto: Responder com citação

Em ponta Grossa

Mora o Denis Freitas, bonsaista muito gente boa!

Tenho o endereço e o tel dele, qualquer coisa entre em contato.

Um abraço

Gerson Araldi
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 16, 2009 6:20 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Amigo Araldi,

agradeço a confiança do amigo em fornecer o E-mail do Denis Freitas de Ponta Grossa.

Fique a vontade para solicitar a autorização, já que alguns prerferem o anonimato.

Se não houver problema favor enviar dados via MP ou MSN.

Abraços,

Ivanil
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 17, 2009 8:04 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Araldi, cabra brabo, mande para mim, via MP, o fone do Denis, pois perdi meu celular com o numero de todos, inclusive o seu. Aliás, junto com o do Denis, mande o seu tambem, para facilitar minha vida, ok? Very Happy

De quebra, se tiver contato com ele, mande aquele abraço. E vá preparando a costela de ripa. Vou tentar aportar aí, final de ano. Abraços.

Ivanil, perdoe minha intromissão, amigo velho, mas é sempre oportuno usarmos desse meio para estabelecer contato com nossos queridos amigos. Very Happy

Vejo que vc fez uma ótima viagem, aproveitou bastante para conhecer novos lugares e descobrir novas possibilidades para o cultivo do bonsai. É sempre muito proveitoso quando nos detemos a olhar a nossa volta e encontrar, onde menos se pensava existir, recursos tais que nos permitam avançar nessa arte. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 18, 2009 10:28 am    Assunto: Responder com citação

Caro nickyfury,

não existe nada a ser perdoado, muito pelo contrário, nós é que agradecemos tua participação no tópico onde procuramos contatar bonsaístas da cidade de Ponta Grossa.

É isso mesmo, foi uma ótima viagem, onde vimos o que antes passava despercebido.Ocorre que quando viajamos precisamos chegar o quanto antes e ao regressar então nem se fala.Foi uma verdadeira aula, pretendo aproveitar ainda mais nas próximas idas a Ponta Grossa.

O amigo resumiu tudo ao postar: É sempre muito proveitoso quando nos detemos a olhar a nossa volta e encontrar, onde menos se pensava existir, recursos tais que nos permitam avançar nessa arte.

Li uma vez que de tempos em tempos precisamos parar, olhar em volta, analisar tudo o que passou e se for preciso escolher novos caminhos.

Amigo Araldi,

não está totalmente descartada minha ida a Cascavel nos dias 24 e 25.Procuro alguém para me representar no outro compromisso.

Vejo que existe mais concorrentes para a"ripa" de costela ai em Palotina... pretendo ir muito antes e escolher as mais finas é claro.Se isso acontecer eu mando as fotos para o outro candidato! Very Happy

Abraços,

Ivanil
araldi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 11, 2009 10:31 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigos

Desculpe pela demora em responder, não estou sendo notificado sobre os tópicos que estou participando.

Estou enviando por e-mail o contato.

E quando os amigos quiserem aparecer estão convidados.

O workshop foi muito bom, Ivanil, esperamos vc na próxima.

Um abraço a todos.

Gerson Araldi
Ivanil Pimentel Vieira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Maio 13, 2009 9:41 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Amigo Araldi:

infelizmente na primeira data não foi possível participar do Workshop em Cascavel. Poderia ter participado no domingo seguinte, mas perdemos o contato e não sei se o evento se realizou.

Me comunique do próximo encontro, faremos de tudo para comparecer.

Obrigado por reiterar o convite para a ida até Palotina.

Ref. as notificações isto também está ocorrendo comigo, decorridos vinte dias apenas fui notificado uma única vez.

Abraços,

Ivanil
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: