|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mateusbm
Registrado: 30/12/08 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Marília (SP)
|
Enviada: Dom Maio 17, 2009 9:37 pm Assunto: Ajuda com Eugênia. Guia de cuidados eugênia... Alguem tem? |
|
|
Pessoal,
Comprei essas duas Eugênias que estavam sendo descartadas numa loja de planta.
Como podem ver, elas estão plantadas num torrão com péssima drenagem e com pouco nutriente para o desenvolvimento... posso transplanta-las para um vaso com substrato adequado agora ou preciso esperar a epoca certa? Qual é a época certa?
Abraço _________________ Mateus
e-mail/msn: mateusbm@gmail.com |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Dom Maio 17, 2009 10:04 pm Assunto: |
|
|
Em São Paulo acho que não teria problema, mas se quer segurança, aguarde o começo da primavera...
A primeira planta ta maravilhosa, da pra trabalhar muito bem... A segunda tem poucos ramos baixos, de repente deixa ela crescer a vontade por um tempo mais prolongado antes de fazer qualquer coisa... |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Dom Maio 17, 2009 10:12 pm Assunto: |
|
|
Mateus, tira uma foto mais perto e teremos o prazer de ajudar a lida com tuas plantas.. a primeira, que falei que gostei, eu faria isso:
e depois aramava os ramos dando movimentos mais sinuosos, talvez um tracionamento também. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|