|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
roney
|
Enviada: Ter Maio 19, 2009 3:00 pm Assunto: Peço a vossa ajuda |
|
|
Olá ao forum
Meus Amigos eu tenho este Tridente que venho cultivanto á já 5 anos, agora acho que chegou a altura de o começar a preparar para obter uma bonsai própriamente dito, desfolheio quase na totalidade, cortei alguns galhos, mas acho que agora precisava de um corte mais profissional, daí necessitava da vossa preciosa ajuda, conselhos e opiniões sobre a melhor maneira de fazer dele um lindo menino, será que os colegas estarão na disposição de me dar a vossa opinião?, espero poder contar com a vossa boa vontade, pois tenho visto que existem pessoas no forum com ideias luminosas e bons conhecimentos nesta arte, vou esperar por a vossa colaboração.
Esta imagem era quando ele ainda tinha o cabelo bem grande, rsrsrs.
agora as imagens que se seguem estão no sentido dos ponteiros do relógio.
001-Visto de frente.
002-Do lado direito
003-Visto do lado esquerdo
004-Da parte de tras
Aproximei um pouco mais estas duas imagens para que melhor possam fazer uma ideia.
005-Visto por tras
006-Visto pela parte da frente
Agora resta-me esperar que os colegas estejam com boa disposição, para me aconselharem.
O meu muito obrigado pela vossa paciência
Roney
Editado pela última vez por roney em Ter Maio 19, 2009 4:39 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Maio 19, 2009 3:48 pm Assunto: |
|
|
Amigão boa tarde, só p. saber, vc quis dizer ulmeiro ou acer? _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Ter Maio 19, 2009 4:38 pm Assunto: Roney |
|
|
As minhas desculpas não é Ulmeiro não é um tridente, só agora dei conta do erro, vou reparar já.
Obrigado pela sua chamada de atenção.
Abraço
Roney |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 8:33 am Assunto: |
|
|
Que isso... é que já aconteceu da pessoa trocar as fotos.
Assim se sua planta fosse minha eu eliminaria os galhos que saem do mesmo pontos e trabalharia mais o apice.
minhas humildes considerações.
abraço _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 9:04 am Assunto: |
|
|
Achei os galhos mais altos longos demais , fiquei com a impressão de que a copa esta invertida ... poderia diminuir os galhos mais altos e definir o apice ... mas, espere mais opiniões ... boa sorte. |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 4:20 pm Assunto: Roney |
|
|
Boa Noite
bad_clusters e Sergio
Obrigado pela opinião, eu concordo pelanamente com o que ambos dizem,
já corrigi o comprimento dos ramos e logo que tenham folhas eu postarei novas fotos agora o pequeno tá bem feinho, mas logo que teja mais bonitinho eu prometo compartilhar com os meus amigos.
Abraço
Roney |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|