|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 8:18 pm Assunto: FALECIMENTO DO SR KENSABURO HADANO |
|
|
Na sexta-feira passada liguei para o Nelson Hadano para pedir uma matéria para o trabalho que estou desenvolvendo no site:
BONSAI - REFERÊNCIAS NO BRASIL
Nelsinho disse-me que enviaria e estou aguardando.
Ontem, fiquei sabendo do falecimento do Sr Kensaburo, no Domingo passado, 17.05.2009.
Representante da velha guarda do bonsai no Brasil, Kensaburo Hadano, um dos mais antigos, deixa entre nós um vazio que não se preencherá.
Meu abraço à família repleto de sentimentos de dor. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 82 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 9:57 pm Assunto: |
|
|
É com pesar que leio essa nota.
Kensaburo Hadamo, creio que foi um dos primeiros a cultivar bonsai comercialmente, na visita em sua chácara ele me disse que tinha bonsai para comercializar e bonsais que faziam parte de sua vida. Trabalhos belíssimos, tinham plantas que vieram de outra geração. Perguntei: uns cem anos, respondeu-me: É provável.
Nós perdemos um mestre, mas fica a obra.
Lúcio |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 9:22 am Assunto: |
|
|
Uma triste notícia para a história do bonsai brasileiro!
Meus sentimentos... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Maio 25, 2009 12:28 pm Assunto: bonsai |
|
|
Na infância do bonsai brasileiro, certamente o nome Hadano figura como um grande basilar. Há força em seus bonsai, e muitas de suas plantas estarão postergando seu nome para o futuro. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|