|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 1:13 pm Assunto: |
|
|
Este é o material de que eu estava falando : areia lavada super-grossa de rio .
misturado a cacos de telhas/tijolos e um pouquinho de humus/terra vegetal e outras cositas mas ... eheheh...
Qual a sua opinião???? |
|
|
 |
Antônio Novais Filho 1.o PASSO

Registrado: 11/01/09 Idade: 35 Mensagens: 169 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 1:23 pm Assunto: |
|
|
Que gracinha hein? A primavera está por vir... Em breve, irá desenvolver bastante.
Abraço! |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 1:35 pm Assunto: |
|
|
Boa Tarde Sergio
Essas pedrinhas aqui se chamam seixos, godos ou até arião, cá não falta disso, eu sempre usei na ordem de 50%de seixos e 50% de terra preta já adubada, cá se compra nos hortos (casa das plantas) sacos que vão dos 10L a 50L que são os sacos maiores que custam cerca de 4,50€, nunca usei mais nada e sempre obtive resultados satisfatórios, nunca usei esses cacos de telha, no entanto como ai é um clima diferente possivelmente necessita deles, é só aguardar pela ideia dos colegas que possivelmente discordarão do que eu digo, eu vivi muitos anos em Johannesburg que é bem quente, e sempre usei assim e nunca nenhuma planta me morreu.
Um abraço
Roney |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 2:03 pm Assunto: |
|
|
Ola Roney, os cacos de telhas ou tijolos são usados poraquí para ajudar a manter a umidade e temperatura do substrato , haja visto que é um material poroso. Começei a usar a poucos meses e percebi que os vasos com eles se mantem umidos por mais tempo. Alem deste , deve haver outros motivos tb que os amigos do forum poderão explicar melhor, como o desenvolvimento das raizes .. etc.. abraços. |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|
Sergio, vc não achou só o mapa da mina, mas a mina pronta para ser garinpada... |
|
|
 |
GuilaTeipel 1.o PASSO

Registrado: 18/10/07 Idade: 49 Mensagens: 150 Localização: TRES PASSOS-RS
|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 5:52 pm Assunto: |
|
|
e ai che.. um ano passou... como ficou a plantinha?? _________________ Guilherme Teipel
Três Passos - RS |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Seg Jul 12, 2010 6:12 pm Assunto: |
|
|
Guilherme, praticamente não mudou, o crescimento da batinga é o m mais lento de todas minhas plantas. Na primavera vou trocar o substrato, pra ver se melhoro o desenvolvimento dela.
Abraços. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|