|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 5:02 pm Assunto: |
|
|
Já que estamos neste assunto aqui, gostaria de saber qual é o nome que se dá aos bonsais de grande porte
Em tempo, Arzivenko, sua Carqueja está linda linda, parabéns.Vou começar a porocurar uma para mim também.
Abraços.
zeluiz |
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 42 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 6:54 pm Assunto: |
|
|
Sobre os de grande porte eu não encontrei nada por agora, mas transcrevo um trechinho do livro do Morten Albek que traz informações interessantes sobre o tamanho dos bonsai.
...
SHOHIN SIZES
Shohin is about size, and through there are variations, depending upon who you talk to, here are some basic guidelines:
Shohin-bonsai: maximum height 25 cm, minimum 10cm.
Mame-bonsai: maximum height 10 cm, minimum 7 cm.
Mini-bonsai: 7 cm or less in height.
In exhibitions, a medium-sized bonsai is sometimes used to contrast with a Shohin. These medium-sized threes are called Chuhin or Kifu-bonsai, depending on their size.
Chihin-bonsai: maximum height 60 cm, minimum 30 cm.
Kifu-bonsai: maximum height 35 cm minimum 25 cm.
These measurements are only guidelines, and should be taken lightly.
MAME AND MINI BONSAI
The world os Shohin also includes the even smaller Mame and Mini bonsai. Mame means bean in Japanese. Its nickname is Mame-bon.
...
Fonte: Majesty in Miniature. SHOHIN BONSAI. Unlocking The Secrets Of Small Trees
de Morten Albek e Wayne Schoech
Página 7 (trecho, com adaptações)
Abraços!  _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 7:16 pm Assunto: |
|
|
Alexandre, obrigado pelas explicações, em nenhum momento pensei em usar o termo naturalista como ausência de trações, aramações ou podas... mas sim com o objetivo de formar uma árvore com aspecto natural.
A minha dúvida sobre o tamanho foi sanada, a carqueja então é um Shohin de fato. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sáb Maio 23, 2009 12:58 am Assunto: |
|
|
De carqueja Arzivenko? Maravilha.
Como sou daqui e cresci frequentado fazendas de um tio de Bagé, carqueja pra mim é pra fazer chá, mas olhando este material, mudei todos os meus conceitos.
Parabéns. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 60 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Maio 23, 2009 12:19 pm Assunto: |
|
|
| Pois é pessoal , neste continente chamado Brasil , nem só é grande a biodiversidade , como tb o uso .. Poraquí a carqueja é famosa na pinga, enchem o litro com maços de carqueja e curte-se com pinga . A "marvada" fica com uma coloração esverdeada e sabor amargo , os entendidos dizem que é um bom remédio pro estomago, ou para acertar o pulso no dia seguinte a uma bebedeira. ..rsrsrs |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 55 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sáb Maio 23, 2009 8:40 pm Assunto: |
|
|
Tchê, não desanima não, se não der bonsai, pelo menos tu vai ter chá para o chimarrão bem próximo das tuas mãos...abraço!!! _________________ Alexander |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 60 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Maio 24, 2009 1:20 am Assunto: |
|
|
Bueno Indiada,
se eu não tivesse tão longe, eu era candidato a matear nessa cuia com os guri !!
Abraços.
Edson.
PS - Também vou nas duas; se pintar uma boa cachaça com uma carqueja curtida, também sou capaz de dar uma talagada!! _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 57 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Sáb Jun 13, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|
Acho que vc está no caminho certo, mantenha-nos informados, é importante que sua experiência seja dividida, vou tentar achar mudas por aqui.
Parabéns! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 42 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Ago 29, 2009 11:04 am Assunto: |
|
|
A mais bonita morreu, mas fiquei com esta:
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|