Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edvaldo 1.o PASSO

Registrado: 28/06/06 Mensagens: 155 Localização: Itapecerica da Serra - SP
|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 8:37 am Assunto: Como diminuir folhas da acerola |
|
|
Está acerola esta a 8 anos comigo, a 8 meses foi atacada por um cachorro que comeu metade da raiz e da copa da planta, mas pelo jeito se recuperou bem, gostaria de dicas para diminuir as folhas
Obrigado |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 8:52 am Assunto: |
|
|
acho que realizando uma desfolha 2 vez ao ano resolveria seu problema. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
Edvaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 9:09 am Assunto: |
|
|
bad_clusters escreveu: | acho que realizando uma desfolha 2 vez ao ano resolveria seu problema. |
A época boa para a desfolha é agora? |
|
|
 |
ricardoangelo 1.o PASSO

Registrado: 15/05/09 Idade: 43 Mensagens: 109 Localização: Sao Jose do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 11:23 am Assunto: |
|
|
tambem tenho esta duvida! qual epoca certa de desfoliar? e se retira toda folhagem ? |
|
|
 |
Edvaldo 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 4:31 pm Assunto: |
|
|
Procurando na internet sobre desfolha achei estas informações a fonte na integra no link abaixo
http://fabiano.projetobonsai.com/2009/01/07/a-desfolha-uma-entrevista-com-carlos-tramujas/
- Reduzir o tamanho das folhas da árvore.
Um dos objetivos principais da desfolha é a redução do tamanho das folhas, com a finalidade de obtermos resultados mais harmônicos e proporcionais, principalmente quando trabalhamos com bonsai de pequeno e médio porte. Como normalmente a desfolha é feita no verão onde o vigor da brotação é inferior ao que ocorre na primavera, as folhas se desenvolvem naturalmente menores. Após alguns anos consecutivos utilizando o método da desfolha é possível conseguirmos folhas com um tamanho até vinte vezes inferior ao tamanho das folhas de plantas cultivadas no campo, por exemplo. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 11:47 am Assunto: |
|
|
ola, a melhor época para a desfolha é sem duvida o verão e não agora algumas plantas como a jabuticaba e a piracanta é recomendado pelo mestre hidaka desfolhar na primavera. Algumas plantas não aceitão desfolha como é o caso do buxus (que também ñ aceita poda drastica) por isso a desfolha deve ser parcial mais geralmente quando é uma planta que aceita bem a desfolha a desfolha é total deichanto somente os cabinhos das folhas, e algumas plantas aceitão a desfolia mais não redusem as folhas então a forma mais facil deste caso é bastante sol direto que ajuda reduzir as folhas. é importante também moderar nas regas apos a desfolha caso contrario a planta pode sair com as folhas maiores do que antes e bem mais claras.
a desfolha é simples e vc só vai entender perfeitamente no erro e acerto quando aplicala pois cada planta tem suas exigensias e temos que compreendelas.
boa sorte... |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Seg Jun 01, 2009 11:15 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
outra coisa importante tb é o cuidado com a adubação. Fiquei sabendo que adubo rico em N favorece o aumento das folhas.
Sds,
Armando |
|
|
 |
|