Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sáb Maio 30, 2009 10:49 pm Assunto: Ligustrinho 02 |
|
|
Olá amigos,
Mais uma nova planta. Trata-se de um Ligustrinho - Ligustrum sinensis variegato. A minha impressão é que tem já alguns anos, dado a espessura do tronco, pois me parece que essa espécie tem crescimento lento. Seguem as fotos:
FOTO 01
FOTO 02
FOTO 03
FOTO 04
FOTO 05
FOTO 06
Sugestões são bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales
Editado pela última vez por edson0605 em Sáb Ago 01, 2009 7:29 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 11:29 am Assunto: |
|
|
ola,
isto não é uma serissa??? uma poda drastica seria uma boa opção.
parabéns pela aquisição. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 2:14 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo,
trata-se mesmo de um Ligustro. A poda drástica será feita assim que surgirem algumas opções para os trabalhos e transplantada para um escorredor na primavera.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 5:19 pm Assunto: bonsai |
|
|
Visando o melhor movimento do tronco e a conicidade mais adequada, eu optaria por mudar o angulo de plantio, ainda que o nebari não seja visualizado, levantando a planta e reposicionando-a mais para a esquerda, considerando a primeira foto.
Assim, após esse reposicionamento, faria os cortes nas linhas petras que assinalo, o que irá propiciar o desenvolvimento de uma nova brotação, que poderá favorecer a emissão de galhos em posições mais interessantes para uma estruturação adequada:
Claro, que, nesse caso, a frente passa a ser a mostrada pela primeira foto.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 5:51 pm Assunto: Roney |
|
|
Olá Edson Boa Noite de Portugal, possivelmente Boa Tarde no Brasil.
Vc tem uma linda planta, tenho uma foto pra vc no estilo Moyogi com a sua permissão vou colocala aqui pra vc, pode assim ajudar o amigo a ter uma ideia boa sobre ela.
Abraço
Roney |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Maio 31, 2009 10:42 pm Assunto: |
|
|
Roney e Nickyfury,
obrigado pelas dicas!
Abraços.
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 10:14 am Assunto: ATUALIZAÇÃO AGOSTO 2009 |
|
|
Olá amigos seguem fotos da intervençao que fiz:
ATUALIZAÇÃO AGOSTO 2009
FOTO 07 Analisando o tachiagari me parece mais natural um FUKINAGASHI (Varrido pelo vento).
FOTO 08 Primeira tentativa de modelagem; muitas arestas a serem aparadas no futuro... Esta intervenção foi feita há coisa de três semanas...
Abraço a todos.
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 11:34 am Assunto: |
|
|
Gostei muito.... ficou jóia Edson... Se me permite um palpite:
Eu engraxaria o sapato marron da foto 2.... brincadeira... rsrsrsrsrs |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 7:31 pm Assunto: |
|
|
Pois é Sergio, eu não tenho a menor idéia de onde surgiu essa foto daqueles sapatos!!
Até mais.
Pedro Morales |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 7:46 pm Assunto: Roney |
|
|
Olá Edson, Boa Noite
Veja só, a sua ideia foi magnifica, tá muito bom, vai ficar um bonsai de raça, os meus parabens amigo.
Abraço
Roney |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 12:48 am Assunto: Atualização Dezembro 2009 |
|
|
ATUALIZAÇÃO DEZEMBRO 2009
FOTO 09
FOTO 10
FOTO 11
Abraços.
Pedro Morales |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 8:24 am Assunto: bonsai |
|
|
Ótima estilização, parabens por seu excelente trabalho com essa planta. Agora, para melhorar ainda mais o visual, aconselho aramar os galhos e dar-lhes o mesmo sentido, com movimentos levemente sinuosos (lateralmente). Na visualização apresentada pela ultima foto, percebemos que há galhos retos e galhos baixos. Todos devem ter um mesmo sentido e posicionamento, para que fique mais harmonioso o seu trabalho.
Com a aramação e o movimento levemente sinuoso isso poderá ser corrigido facilmente.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Dez 11, 2009 12:46 pm Assunto: |
|
|
Parabens novamente. Concordo com a aramação para " alinhar" e " ondular" os galhos todos ... talvez eliminando aquele toquinho que aponta para cima na ultima foto . Esta planta nos mostra que nem sempre o lugar comum é o melhor lugar.... |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Dez 12, 2009 9:49 am Assunto: |
|
|
FICOU OTIMO SUA INTERVENÇÃO. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Dez 30, 2009 3:17 pm Assunto: |
|
|
Bem amigos,
fica aqui o registro de mais um ÓBITO...
Abraços.
Pedro Morales |
|
|
 |
|