Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 30, 2005 8:41 pm Assunto: Quais os papeis da Tiamina, AIB e AIA? |
|
|
Oi pessoal. Gostaria de saber se é verdade que a vitamina B1 (tiamina) nao faz crescer raizes, apenas fortalece as raizes ja existente e com isso aumenta a quantidade delas. Fazer crescer raizes, numa estaca por exemplo, só com acido indol butirico? E o acido indo acetico é bom pra isso tb? Se for, onde se encontra? |
|
|
 |
Claudio 1.o PASSO

Registrado: 11/10/04 Mensagens: 170 Localização: SÃO FIDÉLIS - RJ
|
Enviada: Seg Ago 01, 2005 5:19 pm Assunto: |
|
|
EI LEILTON
Agora você me fortaleceu essa dúvida.
Eu uso o Biofert raiz e o Vitaflor raiz.Será que eles só fortalecem e não fazem surgir raízes em estacas por exemplo?
o AIB não conheço. Já procurei em tudo quanto é lugar pra comprar e não encontrei.
Estou como você: Querendo saber
Um abraço
Claudio Faria _________________ Foi uma satisfação nosso contato.
fariadjoy@ig.com.br |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Ago 02, 2005 9:54 am Assunto: |
|
|
Ouvi falar que o Biofert tem AIB |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Ago 03, 2005 6:15 am Assunto: |
|
|
No fórum da Bonsai Brasil tem um tópico falando do AIB, se não me engano o Eduardo Mizuno deu uma explicação bem detalhada, dê uma olhada nas mensagens antigas que vc acha.
Um abraço. |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 03, 2005 3:24 pm Assunto: |
|
|
Nao consegui. Acho que o bonsai brasil nao arquiva as mensagens depois de 30 dias. |
|
|
 |
TC 1.o PASSO

Registrado: 12/10/04 Mensagens: 164 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Ago 05, 2005 3:17 pm Assunto: |
|
|
oi
Pelo que sei a vitamina b1 só fortalece o sistema radicular, e o aib estimula a aparição de raizes, mas pode ter efeito inibitorio. Tenho usado aib em pó para estacas de acer e tive bons resultados ( faço uma estufa com garrafa pet). Uso em pó porque fiquei sabendo para que o hormonio faça efeito ( aib ou b1) deveria ter um contato prolongado com os tecidos da planta, então uso em pó pois ele fica na estaca até ser absorvido por ela ( não molho as estacas pora que o aib não saia) .
Uso biofert ( b1) após o transplante de algumas plantas, apartir do momento que as estacas enraizaram para fortalecer as raizes.
Aqui esta o topico:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=5494&grupo=7375&topico=2650956&pag=1 |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 08, 2005 5:03 pm Assunto: |
|
|
Obrigado pelos esclarecimentos. |
|
|
 |