|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qui Jun 04, 2009 3:46 pm Assunto: |
|
|
Filipe!
Cara, ficou muito legal!
Aproveite a época e faça a aramação mais refinada nas pontas.
Veja se dá para escolher um ramo maior para fazer um Jin que sobressaia, sem perder a formatação da parte verde.
Parabéns!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Sex Jun 05, 2009 12:17 am Assunto: |
|
|
nickyfury, Elio,
eu pensei bem antes de podar os galhos q cortei, não q isso anule a probabilidade de um erro, mais atenua. E pensei bem nos q eu deixaria pra formar os jins mais longos, q ainda serão feitos, bom deixa eu explicar melhor minhas intenções, me corrija se estiver dado alguma passo em falso.
1° não precisava de um galho de sacrificio na base dado q a planta já tem uma boa largura na base 5cm e sua altura é 3x essa medidam 15cm.
esse galho ia atrsar a formação da capo tirando energia de outras areas onde preciso de um desenvolvimento melhor, msm assim eu deixei um deles maior q atualmente esta aramado pro fundo do bonsai pra melhorar a visualização do trabalho efacilitar minhas intervenções. Esse vai ser um jim maior e seera aramado em outra posição q o torne mais visivel.
o apce q escolhi tb era muito fininho e havia um galho muito forte proximo a ele... esse tb foi estirpado pra forçar o apce a desenvolver mais, mas tb mative um galho ai pra fazer jim q tb esta aramado pra traz pelo msm motivo do 1° jim citado acima.
na verdade eu normalmente não gosto de podar os galhos outransforma-los em jins durante o periodo de educação(diminui o trabalho, já q nao ha necessidade de tratar madeira morta) da planta mas nestes casos achei ser o melhor caminho.
Elio Luis Secchi, Rafael Spinola, bad_clusters, r.ozelame.
vlw brother's se depender do insentivo de vcs com certesa vai dar samba!!!
obrigado a todos pelo incentivo e conselhos!
é por isso q visito esse forum todos os dias!!!
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 05, 2009 7:41 pm Assunto: |
|
|
Filipe...........muito bem explicado. Coisa de quem entende do riscado!
Até me incentivou e fui trabalhar 2 pré de shimpaku que estavam no estoque.
Abração e mais uma vez, Parabéns! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Jun 12, 2009 2:04 pm Assunto: bonsai |
|
|
Se estiver em duvida sobre o que fazer com seu shimpaku, dá uma conferida no site abaixo:
http://www.sinpaku.com/
Além de shimpaku, tem pinheiro, acer, etc. é um bom referencial, quando não, para mostrar o que os japoneses gostam de estilizar com essas plantas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Jun 14, 2009 11:02 pm Assunto: |
|
|
Ricardo e Nickfury,
otimos exemplos!!
já até ateraram a ideia q eu tinha para os jins qcontinuam aramados para tras, segue a foto do refinamento q fiz, gostaria de aproveitar pra perguntar qual é o melhor adubo e a melhor epoca para adubar...
segue a foto;
sugestoes e criticas são bem vindas.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 16, 2009 8:36 am Assunto: |
|
|
belo exemplar e segue as dicas do nick e vai se dar bem . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|