|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raphael Costa

Registrado: 08/02/09 Idade: 41 Mensagens: 66 Localização: Muriaé-MG
|
Enviada: Dom Jun 14, 2009 7:01 pm Assunto: ajuda com shimpaku |
|
|
ganhei esse shimpaku e estou em duvida de como e aonde devo fazer as podas dele.. alguem poderia me ajudar???? só fiz uma poda de manutenção , ele ja esta apresentado brotação intensa...
espero q essas fotos deem pra me ajudar..!!!!!
vlw!!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Jun 14, 2009 9:22 pm Assunto: |
|
|
Olá Raphael!
Bom, vendo o detalhe na 2ª foto, me parece que quem plantou, chegou muito substrato ao tronco, fazendo com que o tronco fino da esquerda ficasse parecendo uma 2ª planta. Ainda, acabou surgindo raízes mais superficiais.
Assim, em primeiro lugar eu tiraria esse morrinho sobre o nebari para ver o que tem embaixo. Depois poste foto novamente.
Estilos: Usando o tronco da direita pode ser um Kengai ou um moyogi. Em ambos os casos vc tem um tachiagari (1º terço do tronco) já com boa curvatura.
Pode ser um Sokan se o tronco da esquerda for um tronco mesmo e não outra planta.
Acho que é por aí, Raphael.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Raphael Costa

|
Enviada: Seg Jun 15, 2009 7:34 pm Assunto: |
|
|
vlw assim q espor o nebari envio novas fotos. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 16, 2009 1:02 pm Assunto: |
|
|
ola, este tronco ainda esta muito fino para pensar em estilo a não ser que vc quera um mame aconselho colocalo em um escorredor. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 12:40 am Assunto: |
|
|
Raphael, tem um material bem legal.
Eu faria um shoin, no estilo moyogi, utilizando apenas o tronco mais grosso, aplicando muita torção, fica show.
Vi algumas demonstrações num evento com plantas bem semelhantes a sua e os trabalhos ficaram maravilhosos.
Algo assim:
 _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 5:03 pm Assunto: |
|
|
É uma excelente idéia, também, Ricardo! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Raphael Costa

|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 8:07 pm Assunto: |
|
|
gostei da ideia, vou fazer a aramação agora e assim q retira-la vou coloca-lo no escorredor pra engrossar o tronco....
vlw!!! |
|
|
 |
Gisjunior

Registrado: 11/06/09 Idade: 46 Mensagens: 44 Localização: São Gonçalo-RJ
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 9:49 am Assunto: |
|
|
Rafael,
muito bom o seu Shimpaku !!
PARABÉNS !!!
Atualizei as fotos do meu no tópico Shimpaku: Sugestões (Forum: Principiante), dê uma olhada e, lógico, dê sugestões !!
abçs. _________________ "Nada é o bastante para quem considera pouco o que é suficiente"
"Eternamente em aprendizado" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|