Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 04, 2006 7:23 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo
Realmente o penjing exige uma dedicação extra, quanto a manter o musgo verde, eu tenho usado a técnica de colar o musgo com barro, isso ajuda a manter a humidade, mas mesmo assim também tenho que molhar diariamente, apesar que ele seca um pouco , mas é só molhar que ele volta ao normal. Estou pensando em mudar para um suiban que ajudaria a manter um pouco mais a umidade.
Um abraço
Araldi |
|
|
 |
Vânia Fortes

Registrado: 06/09/04 Idade: 62 Mensagens: 80 Localização: Viçosa - MG
|
Enviada: Dom Ago 06, 2006 9:01 am Assunto: |
|
|
Parabéns!
Na minha opinião concordo com o Alexandre e acrescento que você pode fazer uso dessas arvorezinhas. A aramação fará com que elas adquiram um formato mais delicado e leve, como o Penjing pede.
Quanto à colocação das pedras, na escada e abaixo do chalé, procure torná-las mais assentadas, dá a impressão que se encostarmos vai desmoronar. Chegue mais a terra e o musgo até elas.
Você é muito bom nas peças. Não gostaria de nos ensinar?
Um grande abraço.
Vânia Fortes. |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 06, 2006 9:57 pm Assunto: |
|
|
Olá Vânia
Na troca deste penjing para um suiban vou analisar estas possibilidades, a idéia é realmente muito boa, acho que vou tentar. Também prestarei mais atenção na colocação das pedras, obrigado.
Agradeço pelas dicas e elogios, quanto a fazer as peças, se quiser alguma dica é só pedir, não tem muito segredo.
Muito obrigado pelas dicas !
Um abraço
Araldi |
|
|
 |
RodrigoFraga

Registrado: 22/05/06 Idade: 40 Mensagens: 85 Localização: Viamão - RS
|
Enviada: Ter Nov 14, 2006 1:54 pm Assunto: |
|
|
Belo trabalho.
Ficou muito bom. Gostei eu adoro paisagens.
Vc poderia colocar fotos de como fazer os miniaturas, aqui ond moror eh muito dificil de achar e caro qd se acha o q dificulta de colocar umas miniaturas.
t+ |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Nov 15, 2006 9:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Rodrigo
Infelizmente não tenho fotos da confecção desta peças. Mas vou tentar ajudar.
A casinha é feita com palitos de churrasco. Para fazer a casa usei uma caixinha de papel do tamanho pretendido. Após fui colando com cola quente os palitos na caixa lembrando de passar cola entre eles também.
Para o telhado recorte um pedaço de papel do tamanho adequado, e faça o mesmo procedimento. após é só juntar o telhado a casa.
Já para o chines são confeccionados em durapoxi, para peças pequenas utilize um palito para formar o corpo revista com durapoxi e vá esculpindo os detalhes. nesta hora ajuda ter um já pronto para ir copiando os detalhes, vale lembra que quanto menor a dificuldade aumenta e muito.
Sei que ficou muito vazio, prometo que assim que tiver tempo vou confeccionar alguns fotografando o passo a passo.
Esperro ter ajudado
Um abraço
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 15, 2009 11:26 am Assunto: |
|
|
Olá Pessoal
No livro do Mário tem as fotos com o passo a passo de como fazer.
Um abraço
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 4:40 pm Assunto: |
|
|
parabens esta muito bonito . _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
|