 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Henrique12
Registrado: 07/06/09 Mensagens: 11
|
Enviada: Ter Jun 16, 2009 9:58 pm Assunto: Opiniões/sugestões para buxinho |
|
|
Olá pessoal,
Estou com esse buxinho (de cerca de 6 anos, segundo o vendedor) e gostaria de algumas sugestões sobre qual estilo seguir, possíveis podas e/ou outros procedimentos. O que vocês fariam?
Primeiro ângulo
O mesmo ângulo, mais de perto
Girando o vaso uns 90 graus
Nesse mesmo ângulo, mais próximo
Visão oposta à inicial (180 graus)
Visão oposta mais de perto
Detalhe do tronco e raiz
Abraços,
Henrique |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 1:49 pm Assunto: |
|
|
Ola Henrique . Não sei como esta o clima poraí, mas eu o deixaria quieto até agosto/setembro para começar a trabalhar ... No momento vc poderia retirar um pouco da terra junto ao tronco , para poder visualizar o nebari e ir estudando o assunto . Não pode ou arranque os galhinhos do meio da copa , pois serão uteis no futuro e buxinhos não emitem brotos com facilidade . Faça apenas uma limpeza e aguarde a epoca certa enquanto estuda sua aquisição e procura no forum exemplos que podem ajudar. Aguarde tb opiniões de outros amigos , muitos deles são bem mais experientes que eu e podem ajudar com dicas mais precisas . |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Henrique12
Registrado: 07/06/09 Mensagens: 11
|
Enviada: Qui Jun 18, 2009 12:05 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas dicas Sérgio! Acho que vou mesmo esperar o fim do inverno pra começar os trabalhos mais drásticos. Estou apenas tirando as folhas danificadas pela "topiaria" que recebia na flora e fazendo algumas pequenas podas no alto da copa (em galhos que têm ramificações e folhas mais baixas), até mesmo para eu poder visualizar melhor a estrutura da planta.
Quanto ao nebari, retirei um pouco da terra e realmente parece que vai ficar interessante para o futuro!
Outras idéias pessoal? |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|