FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Opiniões/sugestões para buxinho
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Henrique12

MensagemEnviada: Ter Jun 16, 2009 9:58 pm    Assunto: Opiniões/sugestões para buxinho Responder com citação

Olá pessoal,
Estou com esse buxinho (de cerca de 6 anos, segundo o vendedor) e gostaria de algumas sugestões sobre qual estilo seguir, possíveis podas e/ou outros procedimentos. O que vocês fariam?

Primeiro ângulo

O mesmo ângulo, mais de perto

Girando o vaso uns 90 graus

Nesse mesmo ângulo, mais próximo

Visão oposta à inicial (180 graus)

Visão oposta mais de perto

Detalhe do tronco e raiz

Abraços,
Henrique
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergio Batalini
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 17, 2009 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Henrique . Não sei como esta o clima poraí, mas eu o deixaria quieto até agosto/setembro para começar a trabalhar ... No momento vc poderia retirar um pouco da terra junto ao tronco , para poder visualizar o nebari e ir estudando o assunto . Não pode ou arranque os galhinhos do meio da copa , pois serão uteis no futuro e buxinhos não emitem brotos com facilidade . Faça apenas uma limpeza e aguarde a epoca certa enquanto estuda sua aquisição e procura no forum exemplos que podem ajudar. Aguarde tb opiniões de outros amigos , muitos deles são bem mais experientes que eu e podem ajudar com dicas mais precisas .
Henrique12

MensagemEnviada: Qui Jun 18, 2009 12:05 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas dicas Sérgio! Acho que vou mesmo esperar o fim do inverno pra começar os trabalhos mais drásticos. Estou apenas tirando as folhas danificadas pela "topiaria" que recebia na flora e fazendo algumas pequenas podas no alto da copa (em galhos que têm ramificações e folhas mais baixas), até mesmo para eu poder visualizar melhor a estrutura da planta.
Quanto ao nebari, retirei um pouco da terra e realmente parece que vai ficar interessante para o futuro!
Outras idéias pessoal?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: