FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Quanto custa???
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 1:57 am    Assunto: Quanto custa??? Responder com citação

Pessoal, eu sei que é meio dificil falar assim sem fotos, mas eu encontrei um buxinho muito lindo em uma lata de 18 litros, ele aparenta a meu ver, ter cerca de 15 a 20 anos. É lógico que precisaria de podas etc e tal... mas já possuia uma altura boa e um afunilamento muito lindo do tronco. Mas infelizmente esqueci de perguntar o preço Crying or Very sad . Sempre que passo de ônibus ou de carro, dou uma "paquerada" nele Laughing . Tem que ser paquerada só de olhares, porque é muito rápido a passagem pelo lugar Cool . Alguém sabe mais ou menos quanto custa? Será que eu consigo pegar essa belezura por menos de 20 pratas ou é ilusão minha?
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 24, 2005 10:58 am    Assunto: Responder com citação

Bom Dia William !!!! Laughing Laughing Laughing
Conforme já expus aqui no forum... O BUXINHO NÃO GOSTA DE MIM OU EU NÃO GOSTO DO BUXINHO...
Acho que fica lindo um bonsai de buxinho, mas..... Evil or Very Mad Twisted Evil Evil or Very Mad Twisted Evil
Aqui em Niterói, conheço pelo menos 2 lugares que costumam ter buxinho velho e bom de trabalhar. Quanto ao preço, acho que não é tão barato assim.
Vou tentar ver os preços.
Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 9:54 am    Assunto: buxus Responder com citação

O último buxinho lindo desses que vi custava R$135,00. E olha que foi no Cadeg que vi. Shocked
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 1:41 pm    Assunto: Responder com citação

William,

Geralmente o valor dessas plantas depende do seu tamanho...
Num horto aqui da minha cidade, uma planta dessas com uns 50cm de altura está por volta de uns R$80,00.

Elas são bem carinhas sim...

Um abraço.

Até mais,
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 12:11 am    Assunto: Alcabou-se a curiosidade!!! Responder com citação

Pessoal, não aguentei a curiosidade e parei pra perguntar o preço. Está custando 50 pilas. Está com um nebari muito bonito, mas acho que ele está doente. Está com muitas folhas amareladas. Possui linquens no tronco. Cool Muito bonito mesmo. He! He! Fico com medo em dar 50 pilas numa planta e depois matá-la Wink Mas valeu pela colaboração de todos. Até mais...
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jul 27, 2005 10:25 pm    Assunto: Responder com citação

Olá William !

Normalmente os buxinhos caros são aqueles modelados, redondinhos (topiaria). Os que estão em estado bruto são bem mais barato. Pelo menos é assim aqui em Curitiba.

Abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2005 8:08 pm    Assunto: Responder com citação

Willian, eu tenho 3 Buxinhos, eles realmente são bonitos, mas quando cismam de secar um galho, secam mesmo, não há nada que se possa fazer, geralmente secam um galho importante no bonsai, sem falar que demoram muito a crescer...
Outro problema comum ao buxinho, é que ele estando em uma lata grande, como essa, vc terá que cortar muitas raízes para colocá-lo em um balde ou escorredor, o que fatalmente causará a perda de vários galhos.
Se vc quer uma planta pra se divertir, compre um Fícus, ele tem um crescimento bem rápido e não perde galhos sem mais nem menos...
Um abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 2:46 pm    Assunto: Responder com citação

E ai Marco, tudo bom?
Eu to pensando nisso mesmo, to querendo achar um fícus, me amarro em plantas grandes, mas não possuo nenhuma. Mas o único inconveniente é que eu não possuo ferramentas de corte preciso, ai eu fico com medo em perder algumas plantas ou deixar as cicatrizes bem feitas me entende? Falando em fícus, na casa de frente a minha, tem um fícus (acho que é o natasha) ele tem uns 2metros, mas os galhos começam desde baixo. Se fosse minha, dava pra tentar brincar um pouco com ela Very Happy
Poti Luiz de Almeida

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 10:29 pm    Assunto: Arriscar ou não? Responder com citação

Question Não existe prazer sem riscos... rs..rs...rss..
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 10:43 pm    Assunto: Responder com citação

O meu medo principal é de deixar cicatrizes feias, me entende? Fora isso, perder plantas é a arte do negócio!!! Cool
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 07, 2005 6:46 pm    Assunto: Responder com citação

Willian, se vc está sem ferramentas, pense em comprar pelo menos um alicate de corte lateral (côncavo), ele é fundamental, o resto vc pode ir comprando com o tempo.
Quanto às cicacrizes, não esquenta, cicatriz é o de menos, quando começamos... Provavelmente vc ainda vai matar muita planta (risos)
Um abraço.
Willian
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 12:06 am    Assunto: Responder com citação

Aonde consigo encontrar um alicate desse tipo pra vender? E quanto custa em média? Dependendo do preço até vale a pena Rolling Eyes
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 12:17 am    Assunto: Responder com citação

Oi William !!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Costumo dizer que as ferramentas são muito caras e que temos que adquiri-las aos poucos. Razz Razz Razz

Sempre lembro também que existem algumas que são insubstituíveis, a maioria........... o resto até dá para ser substituido, tipo tesoura de poda... existem algumas bem baratinhas, mas alicates... IMPENSÁVEL.[

Visite sites que vendem as tais ferramentas, mas´pense bem antes de adquiri alguma.
Tenho por hábito dizer que alicate côncavo - NÃO EXISTE SUBSTITUTO, somente os japoneses são bons............
Pense bem antes de adquirir, mas para a prática da arte do bonsai TEMOS QUE POSSUIR FERRAMENTAS para tal
Abraços

Angela - aprendiz de bonsaista - Embarassed Embarassed Embarassed
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Ago 09, 2005 3:13 am    Assunto: Responder com citação

William, recentemente fiz uma compra de um alicate bola na Nipon Bonsai, em Joinville, SC. O site dêles é http://www.niponbonsai.com.br/ , me atenderam muito bem eu fiz o pedido às 14h, no dia seguinte recebi a encomenda antes do meio-dia. Posso recomedá-los sem susto, sem falar que eles têm o melhor preço de alicates que eu achei na Internet.
O alicate côncavo (corte lateral) dêles está custando 169,00 e tem 10% de desconto.
Tem tb uma boa opção pra quem não tem alicate nenhum que é o alicate duplo côncavo, que faz a função do corte lateral e do bola, está custando 190,00, pegue outras opiniões e se faça um bom negócio.
Um abraço.
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 10, 2005 12:26 am    Assunto: Responder com citação

Smile Willian, a cerca de um mês comperi esse alicate que o Marco Nascimento se referiu acima na Nipon Bonsai, e é realmente uma exelente ferramenta " japonesa". Very Happy Comprei tmbém uma tesoura de poda tradicional " chinesa" da qual infelizmente ñ posso dizer o mesmo Evil or Very Mad ( também pelo preço!!!) Realmente penso que eles têm o melhor custo-benefício em termos de preço, e o atendimento é muito bom Smile

P S : Se vc pedir por encomenda normal, o que no meu caso demorou 7 dias p/ chegar, fica bem mais em conta Wink

Atila
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: