FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Gardênia
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Ago 04, 2005 3:20 pm    Assunto: Gardênia Responder com citação

pesquisei na internet e verifiquei que, minha gardênia pode estar com folhas amareladas por alguns motivos, excesso de agua, falta de ferro ou excesso de magnésio, ou água com excesso de cal, baixa acidez no solo.
Bem agora eu diminui as regas porém oque faço para oferecer mais ferro para planta (bombril na água?), diminuir o cal na água deixo descansar por 48h?, ahh e também devo aumentar a acidez da terra (adicionar vinagre ou limão na agua adianta?).

Me ajudem antes que eu perca minha querida gardênia

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Fábio
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 05, 2005 1:18 am    Assunto: ph Responder com citação

Alfamega,

Minha azaléa também estava com problemas por causa do pH, mas coloquei um pouco (BEEEEEEEM POUCO) de vinagre na água e reguei. E não é que resolveu mesmo!
Abraço,

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 4:14 pm    Assunto: Responder com citação

Very Happy Vc também pode simplismente reenvasá-la com um novo substrato de ph mais ácido, rico em úmus ou pó de xaxim "em extinção". ou então, fazer em casa seu próprio fertilizante com um pouco de enxofre, o que vai aumentar a acidez do solo.
Sei que deixar água em repouso, serve pra evaporação do cloro, quanto a cal ñ sei não Exclamation A falta de ferro e outros micronutrientes pode e deve ser suprida com algum fertilizante do tipo Biofert Plus aplicado diretamente na terra.
Também possuo uma gardênia ( que flores lindas não???) só que ela simplismente ñ cresce Crying or Very sad Vou tentar fazer dela um mame Exclamation Exclamation Exclamation

ATILA
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 6:50 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas dicas, tto num esfor;o doido Shocked pra náo perder minhas azaleias e a gardënia.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Itamar Nobre
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Ago 06, 2005 9:26 pm    Assunto: Responder com citação

Oi, gente, só uma questão para tentar ajudar: existem os acidificantes para água de aquário usados qdo a água está mt alcalina para peixes que gostam de água ácida. Será que se utilizá-los diluídos em água para regar uma terra mt alcalina resolve o problema? Vende-se em pequenos frascos com conta-gotas e é barato.
itamar nobre
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: