Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Ter Jun 23, 2009 11:37 pm Assunto: 2 Yamadori de eucalipto e pinheiro manso opnioes |
|
|
oi pessoal dando uma volta proximo de um morro com muito verde resolvi parar e dar uma olhada la tem de tudo. muito bonito tem muito manaca da serra.
+ duas plantinhas me chamaram atençao. uma era o eucalipto q estava em um barranco e a outra era um pinheiro manso. o pinheiro nao sei + o eucalipto tem futoro oq vcs acham.
obrigado a todos e um forte abraço.
--------------------------------------------------
 |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jun 24, 2009 12:00 am Assunto: |
|
|
O eucalipto tem cuidar nas podas pois tem uma dominancia apical bem acentuada, tem futuro!
O pinheiro eu axo q vai morrer! Essa especie é uma ***** pra fazer yamadory! Eu coletei um exemplar lindo de um pinheiro como esse... morreu.... como todo mundo havia me dito!
Boa sorte com o pinheiro! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jun 24, 2009 12:39 am Assunto: |
|
|
Carlos,
o eucalipto tem futuro. Não é sempre que vemos essa espécie como bonsai pois é uma planta complicada e de difícil condução. Como já dito, tem forte dominância apical e ramificação lateral tardia. Galhos podados sem deixar pelo menos um par de folhas podem secar!!
Acho que deve reduzir a massa foliar, pois do contrário ele pode sofrer muito com a coleta.
Esse teu exemplar tem uma ótima ramificação; mas acho que deve esperar o início da estação quente para aramar.
Quanto ao pinheiro, é quase certo que virá a óbito...
Espero ter ajudado.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Jun 24, 2009 2:17 pm Assunto: |
|
|
Meus sentimentos quanto ao pinheiro ... Mas não desista jamais , pois existem milhares de especies que adoram ser yamadorizadas... boa sorte.  |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jun 25, 2009 8:58 am Assunto: |
|
|
Desejo sucesso nos seus yamadoris, mas com o o pinus se ele não falecer com certeza vai espichar e perder os galhos de baixo se tornando inviável.
Tive vários...joguei tudo no fogo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Qui Jun 25, 2009 8:43 pm Assunto: Re: 2 Yamadori de eucalipto e pinheiro manso opnioes |
|
|
ola carlos
tentei por duas vezes yamadori com esse tipo de pinos mas nao deu certo
morerao os dois sao muito dificil de pegar mas quem sabe vc vai mudar isso boa sorte!!!!
ja o eucalipto ja vi um bonsai muito bonito!!!
abraço cara _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 12:49 am Assunto: |
|
|
obrigado a todos. aprendo cada vez + com cada um
lembrando q o pinheiro esta bem. com brilho vamos v ate aonde ele chega mando novas fotos.
um forte abraço. |
|
|
 |
Rogerio Shiratori 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 23, 2009 7:59 pm Assunto: pinheiro.....que dificuldade |
|
|
carlos claro escreveu: | obrigado a todos. aprendo cada vez + com cada um
lembrando q o pinheiro esta bem. com brilho vamos v ate aonde ele chega mando novas fotos.
um forte abraço. |
e ae Carlos, como é que vc esta meu camarada?
então, eu como vc sabe, não entendo muita coisa ainda e estou engatinhando, mas em relação ao pinheiro, tudo o que ouvi até agora esta se profetizando. O meu ficou bem por um tempo e depois já começou a perder a cor e a secar.., esta aqui, todo vermelho e seco.....acho que farei uma árvore de natal com algodões....kkkk
mas se conseguir a façanha de mante-lo vivo e suportar ao replantio....ai sim, temos mesmo que ser sócios..rsrs
abraço e fica com Deus. |
|
|
 |
|