FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai de Jambo
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 3:18 pm    Assunto: Bonsai de Jambo Responder com citação

Olas! Estou precisando de ajuda em um Bonsai de Jambo que eu comprei. Tenho lido bastante mas ainda estou com dificuldade em alguns aspectos como: tempo de exposicao ao sol e quantidade de agua. Ajuda referente a agua porque o Bonsai se encontra em um vaso espesso de barro onde puxa muita agua. Eu fico de olho na terra mas o vaso na parte de baixo sempre esta fria, meu medo eh colocar agua e embaixo do vaso esta encharcado.
Espero dicas, obrigado e um abraco!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 4:10 pm    Assunto: Responder com citação

ola, amigo se der para postar uma foto ajuda bastante.

Não tenho experiencia com esta espécie mais aconselho que deve deichar a terra secar por completo vaso tem furos de drenagem???

o sol quanto mais melhor evite expor a planta entre as 10 as 11 horas no verão para que não queime a ponta das folhas. se a terra encharca sem duvidas o solo não é o adequado pois pode apodrecer a raiz.
é o que pude responder conserteza vai vir alguém mais experiente para lhe dar a solução do problema.

boa sorte...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 6:19 pm    Assunto: Responder com citação

Vou postar sim Rodrigo, acho que facilita pra quem for da ideias, obrigado desde de ja, abraco!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Andrei
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 29, 2009 11:21 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe estou ancioso para ver essas fotos, pois nunca vi bonsai de jambo!!

Abraço Andrei Brum.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 8:52 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe,
seria por acaso uma planta num vaso médio de barro daquelas produzidas em Holambra?
Abraço.
Edson.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jul 02, 2009 9:00 pm    Assunto: Responder com citação

Ola Edson, justamente! Teria alguma indicacao, eu comprei deles msm. Eles vieram aki na minmha cidade, um abraco!
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2009 10:52 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe,
também comprei um desses numa feira que teve aqui na minha cidade. Não é uma maravilha de muda mas provavelmente deve frutificar logo pois as Goiabeiras e Araçazeiros que estavam com ele estavam com belos frutos. Veja uma foto dele:

Não tenho nehuma dica em particular pois é uma espécie desconhecida para mim. Apenas vou passá-lo para um conjunto escorredor/mamadeira no início da estação quente.

Abraço.
Edson.
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2009 11:54 pm    Assunto: Responder com citação

Rsssssss Edson e a mesma planta e o mesmo vaso, eu pensei em fazer isso que voce falou tambem, mas antes queria desfolhar, ver a estrutura e conduzir uma intervencao mas se eu nao encontrar alguem ou algum site que me possa servir de referencia eu dexarei na mamadeira tambem.
Caso eu ache algo sobre te envio, um abraco!
Haaaaaaaaaaaaaaaa voce achou que esse vaso tambem seria inadequado, uma vez que ele sempre fica umido (barro).
Abraco.
edson0605
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jul 06, 2009 10:57 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe,
a estrutura é muito confusa e terá que ser toda construída. Quanto ao vaso, nem tanto por reter umidade, mas o escorredor/mamadeira fará com que a planta desenvolva muito melhor...
Abraço.
Edson.
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 12:17 am    Assunto: Responder com citação

Eu entendi sobre a intencao da mamadeira Edson, mas esse vaso me dexa receioso. Referente a estrutura penso da msm forma, minha planta tambem esta confusa, vou ver com meu amigo Marcio sobre o que podemos fazer.
Abraco!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: