|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 4:49 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!
Charles - MEU GAROTO - as calliandras spinosas e depauperatas são plantas magníficas realmente e dignas de mestres iguais a você para serem trabalhadas.
Possuo as duas espécies e fico admirando o crescimento e sofrendo por não possuir a técnica que elas merecem para serem trabalhadas.
Um dia chego lá, afinal sou eterna aprendiz........ _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Jul 06, 2009 2:34 pm Assunto: |
|
|
Grande Elio... valeu pelos comentários..
Palpitei sobre seu PN no tópico dele...
Menina Ângela... acho que na primavera, no máximo até outubro, eu abro um tópico sobre alguma depauperata!... Aí vamos conversar sobre outras calliandrinha, enquanto a nossa "velhinha de guerra" continua no estaleiro!!!...
Na primavera também espero atualizar fotos deste pithequinho!...
Abraços,
Charles |
|
|
 |
Lucio Nunes Valente
|
Enviada: Ter Jul 07, 2009 3:43 pm Assunto: |
|
|
Grande, Charles!
Mais um trabalho seu pra nossa coleção, muito lindo o pitequinho.
Se não for abusar muito das suas dicas, queria saber qual substrato vc usa, se faz o reenvase anualmente ou com mais tempo.
E a desfolha, posso proceder da mesma forma e periodicidade que vc disse para a caliandra? |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 2:19 pm Assunto: |
|
|
Oi Lucio...
1) Sim, voce pode desfolhar também o pitheco como falei da calliandra...
2) Eu coloquei este pitheco no vaso há menos de 1 ano, mas acho que deve reenvasá-lo a cada 3 anos....
3)
3) Eu faço meus substratos basicamente com 60% pedrisco (celgarden, caco de telha ou substrato araldi...), 30% casca de pinus granulada e 10% carvão granulado. Para plantas pequenas uso granulação menor, entre 1 e 2mm, e para maiores entre 2 e 4mm. Ainda para plantas em vasos bem pequenos e para aquelas que gostam de muita umidade, eu acrescento no substrato matéria orgânica, tipo "terra vegetal", para aumentar a retenção de agua no substrato.
Todas as percentagens são estimadas, nada exatas... dei apenas uma ordem de grandeza...
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Lucio Nunes Valente
|
Enviada: Qui Jul 09, 2009 4:54 pm Assunto: |
|
|
Valeu Charles essas explicações serão de grande utilidade, tenho aprendido bastante com suas dicas.
Um grande abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|