Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Ter Jul 07, 2009 9:56 pm Assunto: ulmus primeira intervençao |
|
|
ola amigos
fiz a primeira intervençao deste ulmus hoje madeira morta e tals!!!
gostaria de opnioes!!!
valew _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 10:25 am Assunto: |
|
|
Olá Black
Bela planta, mas tu poderia nos mostrar outras fotos, ângulos, detalhes, etc...
Pela primeira vista, faria um aplorque no tronco que sobe logo após o shari e trabalharia com 2 plantas...sei lá.
Aguardamos atualizações, ok? _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 3:10 pm Assunto: |
|
|
ola, conseguiu uma triangulação da copa perfeita porém mais fotos de outros angulos seria interessante para vermos melhor a distribuição dos galhos.
boa sorte... |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 4:04 pm Assunto: |
|
|
Oi Black, tudo bem?
Acho que voce tem uma planta bem interessante em mãos e, já que pediu opiniões.... aí vão algumas...
1) a parte mais alta do shari, que parecia ser onde havia o tronco principal (podado) apresenta naquele pequeno trecho, entre o atual troco e o 1o. galho da direita, um diâmetro bem maior do que o do tronco. Assim, eu pensaria em eliminar mais madeira morta da parte superior (no topo) do shari, de forma a reduzir o diãmetro daquele trecho e, ao mesmo, fazer uma linha mais harmonica desde a base do "V" até o 1o. galho da direita...
2) da mesna forma, acho que o trecho do trnco da direita, entre o 1o. e o 2o. galho, além de não ter conicidade, termina de forma muita abrupta e pouco natural, exatamente no ponto onde sai o 2o. galho...]
Eu pensaria em podar aquele troco da direita logo acima do primeiro galho....
Somando os pontos 1) e 2), penso que o efeito final seria que, ao invés da planta ter um segundo tronco, o trabalho sugerido daria uma impressão de haver apenas um segundo galho do tronco principal, um pouco acima do primeiro, que sai a esquerda...
Tendo um visual um pouco mais "leve" do lado esquerdo, acho que o tronco principal ganharia um pouco mais de importância, naquele ponto "V", onde me parece haver um conflito de diâmetros...
Será que compliquei demais??...
Abraço e boa sorte...
Charles |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qua Jul 08, 2009 4:48 pm Assunto: |
|
|
Sou da mesma opinião do amigo. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Qui Jul 09, 2009 6:28 pm Assunto: |
|
|
OLA RAMOM
PENSEI NO ALPORQUE TAMBEM MAS NAO ACHEI VIAVEL!!!
MAS VALEW _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 09, 2009 6:33 pm Assunto: |
|
|
OLA CHARLES
NAO CONPLICOU NAO AMIGO ENTENDI TUDO!!!
GOSTEI DA IDEIA Q VC ME PASSOU!!!VOU ESTUDAR AQUI
DEPOIS POSTO FOTOS!!!
VALEW AMIGO ABRÇO _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 09, 2009 6:35 pm Assunto: |
|
|
OLA RODRIGO
VALEW
E VOU VER A IDEIA DO AMIGO CHARLES DEPOIS POSTO FOTOS OK!!! _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
Antônio Novais Filho 1.o PASSO

Registrado: 11/01/09 Idade: 34 Mensagens: 169 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Sáb Jul 11, 2009 4:11 pm Assunto: |
|
|
Belo ulmus, e pra ser sincero nem sabia que rolava jin e shari pra eles rs. Abraço e boa sorte! |
|
|
 |
|