|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jul 12, 2009 9:22 am Assunto: Brincadeira com Coroa de Cristo |
|
|
Olá amigos,
primeiro de tudo devo dizer que esta muda, mesmo no futuro, não tem a pretensão de ser considerada um bonsai. É apenas uma brincadeira dentro das experiências que fiz nestes três anos que venho me aventurando na Arte Bonsai.
Desde então, muitas espécies passaram e sofreram nas minhas mãos. Dentre elas uma espécie popularmente conhecida como Coroa de Cristo - Euphorbia milii. Até onde pude apurar trata-se da variedade imperatae.
Eu já havia visto dois ou três exemplares expostos no site da Bonsai House e numa visita que fiz a São Carlos-SP encontrei uma mudinha no Extra bem no jeito. Pensei então por que não?! Se não der em nada me custará apenas R$ 3,00 e mais o tempo que passará de qualquer modo
Aí está uma tentativa de modelar no estilo MOYOGI (ereto informal). Numa próxima talvez fique melhor...
FOTO 01
FOTO 02
FOTO 03
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 12:44 am Assunto: |
|
|
Cuidado com os espinhos  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 11:52 am Assunto: |
|
|
Edson, com certeza não será um bonsai tradicional. Mas considerando que se pode usar como bonsai a portulacária afra, acho que a coroa de cristo que também é semi-lenhosa, dá para brincar sim. Como disse o Alexandre, cuidado com os espinhos, que são muitos.
Tens aí um trabalhando incial bem encaminhado. Controle um pouco o vigor do galho à esquerda que está se tornando mais forte do que o principal, o que fica meio estranho.
No mais, sucesso e parabéns.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Ter Jul 14, 2009 10:38 pm Assunto: |
|
|
Edson, outro dia estava no CEASA de São Paulo e um dos expositores, que vendia bonsai - ediga-se de passagem, tinha plantas maravilhosas e algumas com muuuitos anos de trabalho - tinha um bonsai de coroa de Cristo, um hokidashi com um belo nebari, e uma copa bem trabalhada, show mesmo!.
O senhor que estava vendebdo disse que trabalhou só com poda para não marcar os galhos, pois por ser uma semi-lenhosa, "machuca" muito fácil. Por tanto, não desista da sua planta, engrosse o trnco, contenha aquele primeiro galho da esquerda e quem sabe vc. tenha um belo bonsai dessa espécie!
Boa sorte, um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qua Jul 15, 2009 2:05 pm Assunto: |
|
|
tenho uma cerca viva feita com isso ... hummmm vc me deu uma idéia...  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Set 26, 2010 5:37 pm Assunto: |
|
|
ATUALIZAÇÃO SETEMBRO 2010
FOTO 04
FOTO 05
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|