Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 12:10 am Assunto: oi pessoal aqui + uma q comprei hoje. |
|
|
ola amigos estava dando uma volta em um gardem (vivero de plantas)
encontrei uma bela tuia prata estou trabalando nela. opnioes sao bem vindas. obrigado a todos.
 |
|
|
 |
Paulo Ramos 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 2:13 am Assunto: |
|
|
Amigo, pra que está servindo esse arame no galho debaixo?? E mais, pra que servem esses galhos debaixo??? Na minha opinião, eu cortaria os dois primeiros galhos deixando a sua planta com uma bela copa formada. Coloque na mamadeira para engrossar o tronco e seu bonsai vai ficar Top.
Abraço!!! |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 8:21 am Assunto: |
|
|
Também concordo com o amigo Paulo.
Veja se fica interessante sem esses galhos e trabalhe bastante os demais galhos, que estão um pouco compridos demais.
Tenha um bom trabalho. _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 8:32 am Assunto: |
|
|
Paciência é a chave do seu problema.....
Lembre-se que você não esta trabalhando em um ficus ou ipê (Brotações intensas).
Não elimine nenhum galho a não ser que tenha certeza.... tem como postar fotos de outros angulos (laterais)?
Abraço _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 10:44 am Assunto: |
|
|
ola, concordo com bad éstas plantas não tem brotação intenssa por isso selecione bem os galhos que vai cortar e só depois corte, um daqueles galhos vai ter que ser retirado de quanquer maneira porque eles saem do mesmo ponto aproveite o inverno e já coloque a planta na mamadeira.
paciencia... |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 11:53 am Assunto: |
|
|
colocando em pratica a opnioes dos amigos vou eliminar o galho da esquerda pois o outro tiraria um pouco de armonia. e um ramo q esta contribuindo muito bem com a copa cortando o mesmo ficaria um buraco
opnioes sao bem vindas obrigado
 |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 1:10 pm Assunto: |
|
|
Acho que se vc tombar um pouco o vaso p. direita, surge um estilo moyogi.
Faz o teste e fotografa p. nós. _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 1:11 pm Assunto: |
|
|
bad_clusters escreveu: | Acho que se vc tombar um pouco o vaso p. direita, surge um estilo moyogi.
Por que assim vc vai estar utilizando aquela tortuosidade que sai do nebari, que pode atrapalhar em outro estilo.
Faz o teste e fotografa p. nós. |
_________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 1:59 pm Assunto: |
|
|
ola, agora melhorou bastante. estou louco pára ver o nebari hehehe
parabéns... |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 16, 2009 6:10 pm Assunto: |
|
|
realmente melhorou depois da primeira inerveenção. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 18, 2009 12:39 am Assunto: |
|
|
ola a todos ja fiz a intervençao no galho realmente fico bem melhor amanha pretendo postar novas fotos e ter novos comentarios + uma vez obrigado a todos pela ajuda.
"O que eu gosto do Bonsai é que tem um principio e não tem fim, um botão hoje é um galho amanha, é como procurar o fim do arco Iris, quanto mais persegue mais longe ta de conseguir chegar. "
Mestre Hidaka Bonsai |
|
|
 |
|