|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
eberson
Registrado: 13/07/09 Idade: 44 Mensagens: 4 Localização: Parobé-RS
|
Enviada: Dom Jul 19, 2009 11:56 pm Assunto: ficus - moyogi - Opiniões |
|
|
ola amigos
bom como ja tinha dito que tinha varias planta em vasos aqui em casa escolhi esta outra também e dei inicio a um moyogi, na verdade o tronco dela ja estava retorcido então só dei um pouco mais de contornos. espero que tenha ficado bom esse inicio de trabalho. não troquei de vaso ainda porque não tenho e não tem na minha cidade mas vou conseguir por enquanto tem que ser esse.
para visualizar a imagem em seu tamanho original clicar com mouse na imagem e abrir em nova guia... grato
 |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 12:21 am Assunto: |
|
|
1) Eu plantaria em um vaso grande ou escorredor pra engrossar o tronco
2) a base do tronco é reto, eu aramaria e daria algum movimento mais sinuoso para a planta. A base é reta e a sinuosidade está só no topo.
Os galhos estão bem posicionados, na convexidade do tronco.
Valeu! |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 1:45 pm Assunto: |
|
|
Ola Eberson.. Como é uma planta bem jovem { o pregador de roupas serviu bem de medida.. }. Como é um ficus .. Se minha fosse , seria dividia em duas plantas ...
- Faria uma poda drastica logo abaixo da primera curva do tronco , onde vc iniciou a aramagem . Colocaria a estaca numa pet bem furada apenas com areia grossa de construção . Regaria com hormonio biofert e com um saco plastico transparente faria uma mini estufa ...Com esse procedimento iria brotar rapidamente e o problema do tronco reto desapareciria ...
- Acredito que poderia eliminar alguns centimetros do tronco que sobrou , para que a brotação aconteça mais perto das raizes e vc não tenha o mesmo problema denovo { tronco reto }
Essa parte com as raizes brotará rapidamente e com adubo e agua , logo será uma arvorezinha novamente ...
Apenas uma opinião minha ... Espere os outros e boa sorte.  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|