Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 09, 2005 12:21 pm Assunto: PROJETO "TATARÉ 01" - À ESPERA DE SUGESTÕES |
|
|
Olá Pessoal,
Estou apresentando uma muda de Pithecolobium tortum e gostaria de receber sugestões dos colegas a respeito da mesma.
Se vierem acompanhadas de imagens será melhor, pois assim poderemos visualizar as idéias.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Serginho 1.o PASSO

Registrado: 14/02/05 Idade: 48 Mensagens: 164 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Ter Ago 09, 2005 5:08 pm Assunto: |
|
|
Eu faria uma poda radical, trabalhando apenas com o primeiro galho como ponteira e agardaria brotações futuras para definir os galhos.
Só por curiosidade, qual a idade desta planta
[]'s
Sérgio Barbosa. _________________ Estagiário de aprendiz de bonsaísta. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 09, 2005 8:01 pm Assunto: |
|
|
Serginho escreveu: | Eu faria uma poda radical, trabalhando apenas com o primeiro galho como ponteira e agardaria brotações futuras para definir os galhos.
Só por curiosidade, qual a idade desta planta
[]'s
Sérgio Barbosa. |
Olá Serginho,
Muito obrigado pela sua sugestão. De fato, uma poda radical pode ser uma excelente alternativa para essa planta.
Trata-se de uma planta bastante jovem, uma muda, com pouco mais de um ano de idade e tronco com diâmetro de 2 cm.
Justamente por ser jovem, o tronco e os galhos ainda estão flexíveis, o que nos dá a possibilidade de fazermos os mais diversos movimentos.
Minha idéia é receber o maior número de sugestões possíveis pois, literalmente, assim poderei ver essa planta com outros olhos.
Um grande abraço,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Ago 09, 2005 8:34 pm Assunto: |
|
|
Oi Sergivaldo, tudo bem?
Te mandei por e-mail um arquivo com um esboço do que imaginei com esse tataré.
A proposta radical do Serginho também me passou pela cabeça, mas sugeri outra, ao contrário, bem conservadora!
Confesso que esta planta me parece desafiadora!
Na duvida, preferi "pegar leve"....
Abraço,
Charles |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 09, 2005 8:50 pm Assunto: |
|
|
Charles escreveu: | Oi Sergivaldo, tudo bem?
Te mandei por e-mail um arquivo com um esboço do que imaginei com esse tataré.
A proposta radical do Serginho também me passou pela cabeça, mas sugeri outra, ao contrário, bem conservadora!
Confesso que esta planta me parece desafiadora!
Na duvida, preferi "pegar leve"....
Abraço,
Charles |
Olá Charles,
Recebi seu e-mail e gostei bastante do esboço que você fez:
Como falei anteriormente, ao Serginho, a planta ainda possui o tronco bastante maleável. Assim sendo, é possível modificar totalmente a posição e desenho do tronco e galhos.
Muito obrigado pela sugestão!!!
Um abração,
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 12:17 am Assunto: |
|
|
Oi Miguinho querido !!!!!!!!!!!
A planta parece ser muito jovem e por este motivo bem maleável...., ela é BELA. A proposta do amigo Charles parece ser muito viável, mas a proposta mais viável só posso dar, só posso opinar com muita seriedade e dentro das técniocas conhecidas, ... depois que você mandar a referida planta para minha casa para que possa estudar COM ELA AO MEU LADO........
TOPAS ??????????????
NÃO ?????????
Então não opino e estamos zangadinhos.......
Beijos
Angela - aprendiz de bonsaista -  |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 8:23 am Assunto: |
|
|
Oi Sergivaldo
De cara, achei meio compricada a forma ''pescoçuda'' dessa planta, e veio logo na cabeça + ou - o que o Serginho sugeriu, só que com um alporque logo acima do primeiro galho pra conseguir duas árvores... deu pra entender...???
...mas como vocë disse que ela aceita bem as aramações e torções , fiz um esbouço e tö enviando pro teu e-mail. Peço que coloque aqui pro pessoal ver!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 11:01 am Assunto: |
|
|
Alexandre de Souza Coelho escreveu: | Oi Sergivaldo
De cara, achei meio compricada a forma ''pescoçuda'' dessa planta, e veio logo na cabeça + ou - o que o Serginho sugeriu, só que com um alporque logo acima do primeiro galho pra conseguir duas árvores... deu pra entender...???
...mas como vocë disse que ela aceita bem as aramações e torções , fiz um esbouço e tö enviando pro teu e-mail. Peço que coloque aqui pro pessoal ver!
abraços |
Fala Alexandre!!!!!!!!!!!!!!
Muito legal seu esbôço. Brigadão pela colaboração.
Tô gostando das idéias que estão surgindo. Isto prova que eu estava certo quando me referi às possíveis e intermináveis opções que temos para formar nossos bonsai.
Eu também tenho algumas idéias e vou tentar fazer pelo menos um desenho para apreciação e críticas.
Ângela, miguinha,
A planta já é sua. Entretanto, há uma pequena condição: que você mesma venha pegar, logo após o Carnaval do Recife. (Com direito à camarão e cerveja bem gelada.....).
Um grande abraço,
Sergivaldo
PS.: Se você não puder vir, o que será lamentável, daremos um jeito de enviá-la. _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 11:50 am Assunto: |
|
|
Oi Sergivaldo miguinho !!!!!!
Estamos de pazes feitas !!!!!!!!! Não tô mais zangadinha !!!!!
Creio que os dois desenhos que lhe mandaram estão ótimos, mas o que o amiga Charles mandou, creio ser o melhor. Será isso mesmo ??? Difícil escolher o melhor !!!!!!!! Creio ser opinião de cada um.
Vamos ver como será o próximo carnaval. Ainda não temos nada em mente. Meu marido ainda não decidiu.... minha filha é que quer ir com ele.
Aguardemos !!!!
GUARDE A PLANTA, aliás..... várias, provavelmente farão um passeio até Niterói....hehehehe
Coloque uma foto daquele neriifolia para todos verem.
Beijocas
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 2:06 pm Assunto: |
|
|
Pö Sergivaldo...
se a Angela não pegar todas e sobrar uma mudazinha, o amigo aqui também quer!!!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 4:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Miguinho !!!!!!!!!
Esqueci de perguntar uma coisinha: este tataré é daqueles que estavam a direita de quem chegava no espaço ???? Como estão aquelas maravilhas de mudas ????
Cuidado.... o pessoal de Recife tá de olho e é tão pertinho que repentinamente pode alguém chegar antes de mim............ esconda minhas preciosidades. Tá ???????
Beijos
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 6:12 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo Sergivaldo,
Eu ia colocar um desenho que iria fazer aqui quando me deparei com o desenho do nosso amigo Alexandre, pensei mais ou menos como ele, acho q seria melhor a ideia que ele passou pelo desenho. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:22 am Assunto: |
|
|
Alexandre de Souza Coelho escreveu: | Pö Sergivaldo...
se a Angela não pegar todas e sobrar uma mudazinha, o amigo aqui também quer!!!
abraços |
Grande Alexandre!!!!
A condição estabelecida para a Ângela também é válida para você: tem que passar lá em casa!!
Um abração,
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:24 am Assunto: |
|
|
Angela Fernandes escreveu: | Oi Miguinho !!!!!!!!!
Esqueci de perguntar uma coisinha: este tataré é daqueles que estavam a direita de quem chegava no espaço ???? Como estão aquelas maravilhas de mudas ????
Cuidado.... o pessoal de Recife tá de olho e é tão pertinho que repentinamente pode alguém chegar antes de mim............ esconda minhas preciosidades. Tá ???????
Beijos
É isto mesmo Ângela: é um daqueles que estavam à direita de quem entra no meu quintal.
Vou dar um jeito de esconder suas mudas...
Um abração,
SErgivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 11, 2005 8:27 am Assunto: |
|
|
Illex escreveu: | Olá amigo Sergivaldo,
Eu ia colocar um desenho que iria fazer aqui quando me deparei com o desenho do nosso amigo Alexandre, pensei mais ou menos como ele, acho q seria melhor a ideia que ele passou pelo desenho. T+ amigo.
Abraços:
Illex |
Olá Illex,
Todas as sugestões são muito boas. A idéia do Alexandre também é muito parecida com o que eu havia imaginado para essa planta:
Vou aguardar novas sugestões pois, quem sabe? não aparecem mais algumas surpresas.
Como a planta já é da Ângela, nada melhor que colocá-la num vaso do Sami.
Um abração,
|
|
 |
|