Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 3:25 pm Assunto: Ficus: Que estilo? |
|
|
Se der tambem , gostaria de sabeer a especie do ficus
Folhas
Fotos de varios angulos
 |
|
|
 |
r.ozelame 2.o PASSO

Registrado: 03/06/09 Idade: 40 Mensagens: 324 Localização: Ilópolis-RS
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 5:29 pm Assunto: |
|
|
Daí Matheus
essa tem que se desenvolver um pouco mais, mas descruzar essas raízes do nebari, podar os dois galhos mais baixos para um Moyogi é um bom início. Espero ter ajudado.
Bom trabalho! _________________ Sirvam nossas façanhas de modelo à toda Terra.
Att.
Ramon Ozelame |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 7:07 pm Assunto: Re: Ficus: Que estilo? |
|
|
OLA MATHEUS
ESSA ESPECIE E O FICUS GREEN ISLAND OU ILHA VERDE!!!OK  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 8:00 pm Assunto: |
|
|
r.ozelame escreveu: | Daí Matheus
essa tem que se desenvolver um pouco mais, mas descruzar essas raízes do nebari, podar os dois galhos mais baixos para um Moyogi é um bom início. Espero ter ajudado.
Bom trabalho! |
eu tava pensando em podar aqueles dois galhos, mais dai vai ficar um lado sem folhas , sera que ela brota lá se fizer um corte no apice?
Eu coloco ela no conjunto escorredor + mamadeira por algum tempo (quanto?) ou deicho no vaso assim mesmo? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 7:04 pm Assunto: |
|
|
Matheus,
se fosse minha eu faria uma poda nesta bifurcação e naqueles galhinhos embaixo que estão funcionando como brotos-ladrões.
Como me parece que este vaso em que ela está não é grande, eu faria em seguida um falso transplante para um conjunto escorredor/mamadeira, ou mesmo uma bacia perfurada, inclinando a planta para a esquerda.
Se deixar a poda na bifurcação para setembro, pode estaquiar o galho desfolhado que vais ter mais uma muda...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 7:07 pm Assunto: |
|
|
Eu tirei hoje os brotos ladroes, vou esperar entao, setembro, tenho uma duvida, no geral, tem problema fazer estacas nessa epoca do ano? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 11:42 am Assunto: |
|
|
Fiz uma alporquia numa muda certa vez e houve forte tendência a cicatrização com baixa emissão de raízes.
Quanto à estaquia nessa época, o problema é que a planta está num período de menor atividade e pode não lançar raízes para a pega. Você até poderia tentar uma mini-estufa mas não sei se teria sucesso...
Na primavera é tiro certo...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|