Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 12:24 am Assunto: Coloração do meu buxinho |
|
|
buxus 46 anos a partir de yamador
 _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 9:03 am Assunto: |
|
|
Ola Rodrigo...Belissimo exemplar .. Nebari, tronco, copa .. perfeitos. Quanto tempo faz o yamadori ???? Pela cor das folhas{na minha região não mudam de cor nunca, são sempre verdes} ... Pela experiencia que tenho com buxinhos ... Sinto muito , mas , creio que irá a óbito ... Buxinho é uma planta que demonstra resistencia mas é fragil e não gosta de transplantes e morre atoa ... Quando as folhas de um galho secam .. dificilmente ele se recupera... com a arvore inteira seca... não sei ..mas ... veja um exemplo meu :
http://img233.imageshack.us/img233/8548/1001672.jpg
Os dois galhos mais altos perdi depois de uma troca de vaso . |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 12:08 pm Assunto: |
|
|
olá SERGIO BONSAI, tenho esta planta ha uns 4 anos, envasei ha um ano e meio, falta muito para definir patamares.
Quanto a coloração é natural no inverno intenso, aqui em vacaria RS, para este fim de semana a previsão é de -5ºC.. muiiiito frio.
Se perceber o buxus no seu habitat natural em montanhas frias, verá a coloração mais vermelha ainda..
vai uma foto d um site norte americano de lugar com temperatura fria
abraço Rodrigo
 _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 1:59 pm Assunto: |
|
|
Ola Rodrigo...Desculpe a minha ignorancia,mas realmente nunca vi um buxo com folhas de outra cor a não ser verdes ... ou verdes ou sem vida... na sua foto , contra a luz , pensei ter visto folhas secas... Mas já que me enganei .. fico feliz e parabenizo o amigo ... linda arvore... |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 2:36 pm Assunto: |
|
|
olá SERGIO BONSAI ,, que nada!!!!!!!! o clima aqui favorece algumas variações na coloração das folhas, a azalea tambem fica com muitas folhas vermelhas, mas depende da esposição do vaso, tamanho e profundidade, plantas com vasos maiores normalmente ficam menos avermelhada...
ate o ulmus chines com folhas vermelhas intenso...
abraço _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 2:52 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo este buxus está maravilhoso. O vaso muito legal também, onde conseguiste?
Bem, analisando melhor a planta acho que, pela foto, a parte que compoõe o ápice poderia ser eliminada, assim a copa ficaria mais a redondada, atribuindo mais idade ao bonsai. Árvores velhas que não sejam naturalmente no formato cônico, apresentam copas arredondadas.
Acredito que ficaria mais linda ainda. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 3:54 pm Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva
obrigado, gostei da sugestao... eu tinha a ideia de formar um bonsai com 75 cm +-, é o que ele tem hoje, mas a tua perspectiva é boa tambem e ficaria boa.
Quanto ao vaso, se ue quiser compra algum tenho que ir ai em POA, por isso fiz eu mesmo est vaso, a pintura para disfarcar.. é de cimento.
fiz uma encomenda de vasos de ceramica para uma empresa de lageado, desenhei os modelos espero que eu melhore este aspecto..
valeu _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 4:24 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo, tens bastante plantas ai em vacaria?
Não fica tão longe aqui das missões, podemos fazer um intercâmbio pra conhecer... O Afonso Fengler mora em São Miguel das Missões, e tem muitas plantas, participa aqui do forum também... |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 4:47 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko
tenho uns 20 bonsai, uns 15 pre-bonsai de ulmus mais uns 9 de acer de tres especies, dentre outras serissas umas 5 mudas de pinus escoces, pinheiro negro., pinus atlantis (mugo).. e outras nativas.
o intercambio e sempre bem vindo.. _________________ Rodrigo |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 1:16 am Assunto: |
|
|
Rodrigo, dá uma olhada como acho que ficaria legal.
Falando do vaso, gostei bastante do modelo. Vou dar uma olhada no site do Daniel lá de Lageado. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 1:44 am Assunto: |
|
|
olá Ricardo Paiva
ficom bom mesmo, quando ele compactar mais ficara melhor, provavelmente eu corte, mas não agora, pretendo ver o que resulta este apice, quero esperar a brotação,..
o vaso...foi de ultima hora,. espero que cheguem logo os que encomendei, _________________ Rodrigo |
|
|
 |
|