|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 5:59 pm Assunto: Geada nas Missões |
|
|
Pessoal, provavelmente vocês devem acompanhar a previsão do tempo, e as belas imagens do frio aqui no sul. Bom, quero aproveitar a massa de ar polar que sobe pelos pampas (o famoso Minuano) e deixar aqui um pouco do nosso frio.
Hoje, 24/07/2009, as 8 da manhã:
1 grau positivo, termômetro que é herança de meu avô.
Minha azaléia:
Folhas de Jabuticaba:
Outra jabuticaba queimada:
Sarandi congelado:
Pote de água, sem problemas com a dengue...
Bromélia com água congelada, ja viram?
Grama no pátio...
Gramado perto de casa...
Algumas plantas eu protegi, mas a maioria deixei onde estava, é uma pena que várias começaram a brotar, e agora terão seu desenvolvimento atrasado, mas muitos bonsaistas defendem que isso deve ocorrer, como na natureza, a geada, o frio e a neve são eventos naturais pelas quais as plantas devem passar... |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 6:38 pm Assunto: |
|
|
BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR......e 'tá vindo pra cá!!!!! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 6:42 pm Assunto: Re: Geada nas Missões |
|
|
E CONHEÇO BEM ESSE FRIO SOU DE SANTA CATARINA
GUARUJA DO SUL ...
AINDA BEM Q AGORA MORO NO CERADO AQUI E BEM QUENTINHO!!!!HEHEHEHE ABRAÇOS GAUCHO!!! _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 9:14 pm Assunto: |
|
|
Alô!!!!!
Arzivenko..............tadinha das plantas !!!!
BRRRRRRRRR !!!!!!!!!!!!!!!!!! _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 9:18 pm Assunto: |
|
|
Legal arzivenko, que belo visual, ainda mais pra nós nordestinos!!! As plantinhas que sofrem um pouco né, mas... Ah, parabéns pela linda azaléia e pelas belas fotos camarada.
Abraço
Alexandre |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Jul 24, 2009 9:25 pm Assunto: |
|
|
Sabe que no mestrado tive um colega do mato grosso, e como ele sofria!!! nossa.. passava os dias gemendo e tremendo... quem não se criou aqui, demora mesmo pra se acostumar...
Mas também não adianta querer fugir da realidade, e as plantas também não... ou sobrevivem ao frio, ou azar, não posso ficar cultivando plantas que não são da minha região e que não estejam preparadas para o frio...
abraços a todos !
aceito criticas e opiniões.. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|